Antimalware Proteção Antivírus Comprovada
Escrito por Tomas Meskauskas a (atualizado)
Instruções de remoção Antimalware "Proteção Antivírus Comprovada"
Antimalware (Proteção Antivírus Comprovada) é um falso programa antivírus originário de uma família de falsos programas de segurança denominada "WinWebSec". Este programa infiltra-se no sistema operacional do utilizador utilizando kits de exploração que estão a ser disseminados através de sites maliciosos, downloads drive-by e mensagens de e-mail infetadas. Os kits de exploração promovem vulnerabilidades de segurança encontradas em softwares desatualizados para infetar o computador dos utilizadores. Depois de uma infiltração bem sucedida, os kits de exploração executam o programa de antivírus falso Antimalware "Proteção Antivírus Comprovada" que tenta, assim, enganar os utilizadores de PC a comprar a sua inútil versão completa. Este programa antivírus malicioso é uma imitação de um software antivírus legítimo - realiza falsas varreduras de segurança no computador e apresenta relatórios de segurança com infeções inexistentes para assustar os utilizadores de PC a acreditar que os seus sistemas operacionais estão infetados com malware de alto risco e vários vírus.
De forma a eliminar as ameaças supostamente detetadas, Antimalware "Proteção Antivírus Comprovada" exige a compra da sua versão completa. Os utilizadores de PC não devem comprar este programa pois é é uma fraude total. Comprá-lo equivaleria a enviar o seu dinheiro para criminosos virtuais. Além disso, também daria informações de cartão de crédito, o que poderia levar a novos roubos de dinheiro da sua conta bancária.
Imagem de Antimalware "Proteção Antivírus Comprovada" a executar uma verificação de segurança falsa:
Variantes anteriores descobertas do programa antivírus malicioso Antimalware "Proteção Antivírus Comprovada" foram denominados Antivirus Security Pro. Os criminosos virtuais, que são responsáveis pela criação destes programas maliciosos, esperam que os utilizadores de PC acreditem que os seus computadores estão infetados com malware de alto risco e comprem os seus programas para remover as ameaças supostamente detetadas. De fato, nenhuma das infeções de segurança que são indicadas por estes programas existem verdadeiramente no sistema operacional do utilizador - a falsa deteção de ameaças de segurança, juntamente com as mensagens de aviso de segurança falsas são utilizadas para enganar os utilizadores de PC para a compra de programas totalmente inúteis.
Imagem da página de pagamento de Antimalware "Proteção Antivírus Comprovada":
Os utilizadores de PC não devem comprar este programa - é uma fraude total. A melhor forma de proteger o computador de tais falsos programas antivírus é utilizar um antivírus legítimo e programas anti-spyware. Os programas antivírus mais comumente maliciosos estão a ser distribuídos através de kits de exploração, uma vez que dependem de softwares desatualizados para se infiltrar no computador. Os utilizadores de PC devem manter sempre todos os seus programas instalados atualizados, diminuindo drasticamente o risco de ter o seu sistema infetado com um programa antivírus malicioso operacional.
Imagem deste programa malicioso que bloqueia os navegadores de internet:
Mensagens de aviso de falsas de segurança geradas por Antimalware "Proteção Antivírus Comprovada":
Alerta de Segurança do Windows - o Windows informa que o computador está infetado. O software antivírus ajuda a proteger o seu computador contra vírus e outras ameaças de segurança. Clique aqui para verificar o seu computador. O seu sistema pode estar em risco.
Alerta Antimalware - Alerta de Infiltração, o seu computador está a ser atacado por um vírus de Internet. Pode ser um ataque para roubar as palavras-passes, um programa de inserção de trojans ou similar.
Alerta Spyware - Há sérias ameaças detetadas no seu computador. A sua privacidade e os seus dados pessoais podem não estar seguros. Quer limpar e proteger o seu PC?
Aviso Internet Explorer - visitar este site pode danificar o seu computador! Causas mais prováveis: o site contém explorações que podem lançar um código malicioso no seu computador, atividades suspeitas na rede detectadas, pode haver um spyware ativo em execução no seu computador. O que pode tentar: comprar através de Internet segura, verificar o seu computador de vírus e malware, mais informações.
Remoção de Antimalware "Proteção Antivírus Comprovada":
Este falso programa antivírus bloqueia a execução de programas instalados, sequestra os navegadores de Internet (Internet Explorer, Google Chrome e Mozilla Firefox) e desativa o Gestor de Tarefas. Para remover este programa malicioso, analise o seu computador usando uma conta de utilizador não afetada. Descarregue o software anti-spyware recomendado e faça uma verificação completa no sistema. Se o seu sistema operacional tem apenas uma conta de utilizador, ative a conta de Utilizador Convidado e execute uma pesquisa a partir desta.
Utilizadores Windows 7:
Para ativar o Utilizador Convidado: Clique em "Logo do Windows" (botão Iniciar) e selecione "Painel de Controlo":
Na janela aberta, clique em "Adicionar ou remover contas de utilizador" (na seção "Contas de Utilizador e Segurança Familiar"):
Na janela aberta, selecione "Convidado" e clique no botão "Ativar":
Reinicie o seu computador e entre com a nova "Conta de Convidado" recém-ativada:
Descarregue o software anti-spyware recomendado e faça uma verificação completa no sistema. Depois de retirar o antivírus malicioso de Antimalware "Proteção Antivírus Comprovada" pode reiniciar o computador e continuar a utilizar a sua conta de utilizador normalmente. Se não quiser ver o ecrã de seleção de conta de utilizador todas as vezes que iniciar o sistema operacional, desative o "Convidado" navegando até o Painel de Controlo, clicando em "Adicionar ou remover contas de utilizador" e selecionando "Conta Convidado". Na janela aberta, clique em "Desativar a conta de convidado.".
Os utilizadores do Windows XP odem ativar o utilizador Convidado, navegando até o Painel de Controlo (Clique em "Iniciar" e selecione "Painel de Controlo"), e clicando em "Contas de Utilizador". Na janela aberta, clique em "Convidado" e selecione "Desativar Conta de Utilizador". Reinicie o seu computador e entre com a nova Conta de Convidado recém criada. Descarregue o software anti-spyware recomendado para remover o Antimalware "Proteção Antivírus Comprovada" do computador.
Os utilizadores do Windows 8 podem utilizar este tutorial que demonstra como criar e remover contas de utilizador.
Se não pode executar o removedor, tente fazer o download do instalador alternativo e renomeie para iexplore.exe - a maioria dos falsos programas antivírus não bloqueiam a execução de ficheiros com este nome)
O método opcional para descarregar o programa anti-spyware recomendado:
Se não conseguir aceder aos navegadores da Internet: Clique em Iniciar e depois clique em Executar. (Clique no logo do Windows no Windows 7 e Windows Vista)
No Windows XP, Quando a caixa de diálogo Executar for exibida digite este texto: www.pcrisk.com/download-spyware-remover e depois clique ENTER. No Windows 7 e Windows Vista pode digitar esta linha diretamente no campo de pesquisa e depois clicar ENTER.
Após clicar enter, a caixa de diálogo de download do ficheiro do software anti-spyware recomendado aparecerá. Clique em Executar e siga as instruções no ecrã.
Resumo:
Os falsos programas antivírus (também conhecidos como "programas antivírus fraudulentos" ou "scareware") são aplicações que tentam atrair os utilizadores de computador a pagar pelas suas versões inexistente completas para remover as infeções de segurança supostamente detetadas (embora o computador esteja realmente limpo). Estes programas falsos são criados por criminosos virtuais que os desenham para parecerem software antivírus legítimos. Frequentemente, estes programas antivírus fraudulentos, infiltram-se no computador do utilizador através de janelas pop-up ou alertas que aparecem quando os utilizadores navegam na Internet. Essas mensagens fraudulentos enganam os utilizadores a descarregar um programa antivírus fraudulentos nos seus computadores. Outras táticas conhecidas usadas para espalhar scareware incluem kits de exploração, mensagens de e-mail infetadas, redes de publicidade on-line, descarregamentos drive-by ou mesmo direcionamento de chamadas para o utilizador oferecendo suporte gratuito.
Um computador que está infetado com um falso programa antivírus também pode ter outro malware instalado nele, como programas antivírus desonestos frequentemente são agregados com Trojans e kits de exploração. Digno de nota é que o malware adicional que se infiltra no sistema operacional do utilizador permanece no computador da vítima, independentemente se é feito um pagamento para uma versão completa inexistente de um falso programa antivírus. Aqui estão alguns exemplos mensagens de aviso de segurança falsas que são usados na distribuição antimalware (anti-vírus falso):
Os utilizadores de computador que estão lidam com um software de segurança fraudulento não deveriam comprar a versão completa. Ao pagar por uma chave de licença de um programa antivírus falso, os utilizadores enviariam o seu dinheiro e informações bancárias para criminosos virtuais. Os utilizadores que já inseriram o seu número de cartão de crédito (ou outras informações confidenciais) quando perguntados por tal software falso, devem informar a sua empresa de cartão de crédito que foram enganados numa compra de software de segurança fraudulento. Screenshot de uma página web usada para atrair os utilizadores de computador a pagar por uma versão completa inexistente de antimalware (anti-vírus falso) e outros programas antivírus desonestos:
Para proteger o seu computador contra antimalware (anti-vírus falso) e outros utilizadores de programas antivírus desonestos deve:
- Manter o seu sistema operacional atualizado e todos os programas instalados.
- Usar programas antivírus e anti-spyware legítimos.
- Ter cuidado ao clicar nos links em sites de redes sociais e mensagens de e-mail.
- Não confiar em mensagens pop-up on-line, que afirmam que o seu computador está infetado e oferecem o descarregamento de software de segurança.
Sintomas que indicam que o seu sistema operacional está infetado com um programa antivírus falso:
- Mensagens pop-up de aviso de segurança intrusivas.
- Alertas a pedir para atualizar para uma versão paga de um programa para remover o malware supostamente detetado.
- Diminuir o desempenho do computador.
- Atualizações do Windows desativadas.
- Gestor de Tarefas Bloqueado.
- Navegadores de Internet bloqueados ou incapacidade para visitar sites de fornecedores de antivírus legítimos.
Se tiver informações adicionais sobre antimalware (anti-vírus falso) ou de remoção por favor partilhe o seu conhecimento nos comentários da seção abaixo.
Fonte: https://www.pcrisk.com/removal-guides/7375-antimalware-proven-antivirus-protection
▼ Mostrar comentários