FacebookTwitterLinkedIn

Security Defender

Também Conhecido Como: Security Defender (embuste)
Nível de Estragos: Alto

Instruções de remoção Security Defender

O que é Security Defender?

Security Defender é um programa antivirus falso, não deve ser confiado, uma vez que é uma fraude lançada por criminosos virtuais. O software anti-vírus falso é concebido para assustar os utilizadores de PC em acreditar que os seus computadores foram infetados com malware de alto risco, vírus. Para atingir este objetivo fraudulento, Security Defender usa falsas varreduras de segurança, listas de detecção de malware falso e mensagens de aviso de segurança falsas. O programa é geralmente instalado em PCs sem que os utilizadores dêem o seu consentimento e imediatamente começa uma verificação de segurança que resulta na detecção de várias 'ameaças de spyware de alto risco'. Além disso, este software fraudulento modifica as entradas de registo do sistema operacional infetado e bloqueia a execução do software instalado. Os criadores desta fraude pretendem dar a impressão de que o PC alvo está infectado com malware de alto risco e que Security Defender pode oferecer uma solução de software de segurança para corrigir esses problemas. De fato, nenhuns dos vírus 'detectados' ou o malware existem no seu computador - este programa falso é projetado para fazer acreditar de outra maneira numa tentativa de vender os seus programas antivirus falsificados promovidos.

No momento do teste, Security Defender incentivou os utilizadores de computador a comprar "Defender PRO 2015". Os criminosos virtuais responsáveis pela criação do esquema Security Defender esperam que os utilizadores de PCs vão cair para as verificações de segurança falsas realizadas pelo seu software não autorizado e, em seguida, compram os programas oferecidos. Nenhum dos programas promovidos por Security Defender é legítimo - os utilizadores de computador que pagam por eles perderão o seu dinheiro e os seus computadores permanecerão infectados.

 programa antivirus falso security defender

O objetivo da distribuição de Security Defender é convencer os utilizadores de PC a acreditar que os seus computadores estão em risco, para depois vender chaves de licença inúteis. Pagar por qualquer programa listado por  Security Defender é equivalente a enviar o seu dinheiro para os criminosos virtuais - vai perder o seu dinheiro e divulgar as suas informações bancárias, potencialmente levando a mais roubos da sua conta. Este programa antivirus falso é distribuído geralmente através de verificações de segurança falsas online. Estes pop-ups são incorporados em websites maliciosos. Ao visitar estes sites, é apresentada uma mensagem aos utilizadores de PC informando que os seus computadores estão infectados e que precisam de fazer o descarregamento e instalação do software antivírus para remover as infecções 'detectadas''. Outros métodos de proliferação fraudulentos de Security Defender incluem o uso de atualizações de software falsas, falsos codecs de vídeo, Trojans, e descarregamentos drive-by. Se observar este programa de digitalização do seu PC para infecções de segurança, ignore e elimine esta fraude a partir do seu PC.

Security Defender a gerar mensagens de aviso de segurança falsas:

Security Defender a gerar mensagens de aviso de segurança falsas exemplo 1 security defender a bloquear o acesso à Internet Security Defender a gerar mensagens de aviso de segurança falsas exemplo 3 Security Defender a gerar mensagens de aviso de segurança falsas exemplo 4 Security Defender a gerar mensagens de aviso de segurança falsas exemplo 5

O seu nível de configuração de segurança coloca o computador em risco. Recomendamos que não navegue a web com as suas definições de segurança atuais. O Internet Explorer não pode indicar a página web. As possíveis razões incluem: Foi detectada uma mudança de sistema crítica. Isto ocorre geralmente quando o sistema é infetado pelo spyware. O vírus detectado muda as definições do navegador e mostra as publicidades ou redireciona o acesso às páginas web. O programa de código malicioso tenta passar de computador para computador, anexando-se a um programa host. Tentativa de phishing do site para conseguir que lhe dê informação pessoal. Coisas que pode fazer: Obtenha um software antivírus e remova todas as ameaças do seu computador (RECOMENDADO) Continue a navegar no estado atual (PERIGOSO).

Alerta de deteção de vírus. O sistema detectou as mudanças de segurança detetadas devido ao malware. Esta ameaça é perigosa, explora o computador, e fornece o acesso aos ficheiros do utilizador. Uma verificação necessária para terminar a correção.

Ameaças de sistema críticas detetadas. A verificação do sistema está completa. Windows detetou 34 objetos de sistema críticos. Estas ameaças podem comprometer a sua privacidade ou danificar o seu computador. As consequências possíveis incluem: Os detalhes bancários e informação do cartão de crédito podem ser roubados por programas trojan. O sistema executa comandos de um atacante. O PC será usado para a atividade criminal. O programa de Spyware pode seguir a sua atividade e todo o índice da página web. Os add-ons de navegador mostrarão publicidades pop-up. o spam-bot pode usar o seu computador para enviar emails spam por todo o mundo. A proteção contra software de vírus, maliciosos e indesejados - não é encontrado. Para remover todas as ameaças e para proteger o seu PC, necessitará de instalar o software antivirus e permitir a proteção em tempo real.

Ataque de sistema detectado. O programa desconhecido tenta recolher a info pessoal, comprometer a sua privacidade, ou danificar o seu PC.

O antivírus malicioso Security Defender a executar uma verificação de segurança do computador falsa:

 Security Defender a executar uma verificação de segurança falsa do computador

Security Defender a gerar listas de infecções de segurança inexistentes para assustar os utilizadores de computador a acreditar que os seus computadores estão infectados com malware de alto risco:

Security Defender a mostrar resultados de verificação de segurança falsos

Security Defender a encorajar os utilizadores de computador a comprar um programa antivírus ("Defender PRO 2015") para remover o malware anteriormente 'detectado' (não presente nos computadores dos utilizadores):

fraude security defender a promover defender pro 2015 programa antivírus inexistente

Um screenshot de um website usado para promover Defender PRO 2015 (um programa antivirus falso promovido por Security Defender):

website antivirus falso defender 2015 pro

A página de pagamento utilizado para vender o programa antivírus inexistente Defender PRO 2015 (no tempo do teste o preço deste antivírus falso era $69.95 - os utilizadores de PC que já haviam pago por esta fraude devem contactar o seu cartão de crédito e contestar as acusações, explicando que foram aliciadas para a compra de um programa antivírus falso):

Página de pagamento da fraude Defender pro 2015

Remoção automática instantânea do malware: A remoção manual de ameaças pode ser um processo moroso e complicado que requer conhecimentos informáticos avançados. O Combo Cleaner é uma ferramenta profissional de remoção automática do malware que é recomendada para se livrar do malware. Descarregue-a clicando no botão abaixo:
▼ DESCARREGAR Combo Cleaner O verificador gratuito faz uma verificação se o seu computador estiver infetado. Para usar a versão completa do produto, precisa de comprar uma licença para Combo Cleaner. 7 dias limitados para teste grátis disponível. O Combo Cleaner pertence e é operado por Rcs Lt, a empresa-mãe de PCRisk. Leia mais. Ao descarregar qualquer software listado no nosso website, concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

Menu rápido:

Remoção de Security Defender através do Modo de Segurança com Rede:

Utilizadores Windows 7:

Inicie o seu computador no Modo Seguro. Clique em Iniciar, Clique em Encerrar, clique em Reiniciar, clique em OK. Durante o processo de reinício do seu computador pressione a tecla F8 no seu teclado várias vezes até ver o menu Opções Avançadas do Windows e, em seguida, selecione Modo Segurança com Rede da lista.

Modo de Segurança com Rede

O vídeo mostra como iniciar o Windows 7 "Modo de Segurança com Rede":

Utilizadores Windows 8:

Utilizadores Windows 8: Inicie o Windows 8 com Modo Segurança com Rede - Vá para o ecrão de início Windows 8, escreva Avançado, nos resultados da pesquisa, selecione Configurações. Clique em opções de inicialização avançadas, na janela aberta "Definições Gerais de PC", selecione inicialização Avançada. Clique no botão "Reiniciar agora". O seu computador será reiniciado no "Menu de opções de inicialização avançadas". Clique no botão "Solucionar Problemas" e, em seguida, clique no botão "Opções avançadas". No ecrã de opções avançadas, clique em "Definições de inicialização". Clique no botão "Reiniciar". O seu PC será reiniciado no ecrã de Definições de Inicialização. Pressione "5" para iniciar em Modo de Segurança com Rede.

 Modo de Segurança com rede Windows 8

O vídeo mostra como começar Windows 8 "Modo de Segurança com Rede":

Após ter iniciado o seu computador no Modo de Segurança com Rede, tente descarregar e executar o software antimalware recomendado. Se o download for bloqueado, siga as instruções apresentadas abaixo.

NOTA: Se não puder executar o removedor, tentar clicar com o botão direito e selecione "Executar como administrador". Se a instalação do removedor de malware falhar, ou não puder abrir os ficheiros .exe, tente uma das posições de descarregamento alternativas abaixo:

Se, após ou antes, da remoção deste programa antivirus falso for incapaz de executar qualquer software instalado, Security Defender modificou as suas associações do ficheiro .exe do seu sistema operacional. Para reparar isto, faça o descarregamento da reparação do registo (ligação abaixo). Guarde no seu computador, faça duplo clique, e clique "Sim" e depois "OK". Após ter reiniciado o seu PC, as associações do ficheiro devem funcionar normalmente.

Remoção de Security Defender - método opcional:

Security Defender fraudulento bloqueia a execução de todo o software instalado - este torna a sua remoção complicada. A melhor maneira de eliminar esta fraude é fazer o login numa conta de utilizador não afetada e executar uma verificação de segurança a partir dela. Se disponível, entre numa conta de "Convidado" e siga os passos de remoção fornecidos abaixo. Se a sua conta de "Convidado" não for ativa, siga o seguintes passos:

Utilizadores Windows 7:

Clique no logo do Windows (Iniciar), selecione Painel de Controlo.

windows 7 - acedendo a Painel de Controlo

Na janela aberta, selecione "Contas de Utilizador e Segurança da Família".

Windows 7 - acedendo

Na janela aberta, clique na ligação "Adicionar ou Remover Contas de Utilizador".

Painel de Controlo do Windows 7 - adicione ou remova contas de utilizador

Na janela aberta, cliente em "Conta Convidado".

Windows 7 - ativando a conta do cliente

Na janela seguinte, clique no botão "Ativar".

Windows 7 clique na conta convidado

Utilizadores Windows 8:

Clique-direito no canto inferior esquerdo do ecrã. No Menu de Acesso Rápido, selecione o Painel de Controlo.

Clique na conta do utilizador no Windows 8 passo 1 - acedendo a Painel de Controlo

Na janela aberta, clique em "Mudar tipo de conta" (sob "Contas do Utilizador e Segurança da Família").

Clique na conta do utilizador no Windows 8 passo 2 - clique em mudar tipo de conta na secção Contas do Utilizador e Segurança da Família

Na janela aberta, clique em "Convidado".

Clique na conta do utilizador no Windows 8 passo 3 - clicando

Na janela seguinte, clique no botão "Ativar".

Clique na conta do utilizador no Windows 8 passo 4 - clicando

Reinicie o seu PC, quando o ecrã de início de uma sessão de Windows aparecer, selecione o utilizador "Convidado", continue então com os passos de remoção fornecidos abaixo.

Após entrar na sua Conta convidado, descarregue o software de remoção do malware e execute uma verificação completa de sistema para eliminar completamente este software antivirus falso do seu PC.

Instruções de remoção manual de Security Defender

Algum spyware pode bloquear o descarregamento de removedores de spyware. Se não puder descarregá-lo utilize uma localização por defeito, tente uma das localizações alternativas abaixo:

Se a instalação do removedor falhar, tente descarregar o instalador personalizado, que foi construído pelos nossos técnicos para ultrapassar as infecções por spyware. Descarregue o instalador personalizado

Se ainda não conseguir descarregar ou executar o software de remoção, por favor execute estes passos:

Passo 1
Algumas variantes deste spyware modificam os ajustes proxy do sistema de modo a que seja incapaz de aceder à Internet (ou os endereços de website são redirecionados para websites maliciosos ou de phishing). Para restaurar as configurações proxy para padrão, descarregue e execute esta ferramenta:

Passo 2
Security Defender modifica o ficheiro de sistema Hosts. O ficheiro Hosts é usado para resolver os nomes canónicos de websites para endereços IP. Quando é mudado, o utilizador pode ser redirecionado para sites maliciosos, apesar de ver URLs legítimos na barra de endereços. É difícil determinar quais sites são genuínos quando o ficheiro Hosts é modificado. Para reparar isto, descarregue a ferramenta de Microsoft Fix It, que restaura os seus ficheiros Hosts para o padrão do Windows. Execute esta ferramenta quando descarregar e siga as instruções do ecrã. Descarregue a ligação abaixo:

Passo 3

É isso! Agora pode tentar descarregar o removedor de malware ou instalá-lo e executá-lo se já o tiver descarregado. Na maioria de casos, isto é bem sucedido, mas se não for, descreva o seu problema no nosso FORUM e os nossos técnicos tentarão ajudá-lo.

Resumo:

Os falsos programas antivírus (também conhecidos como "programas antivírus fraudulentos" ou "scareware") são aplicações que tentam atrair os utilizadores de computador a pagar pelas suas versões inexistente completas para remover as infeções de segurança supostamente detetadas (embora o computador esteja realmente limpo). Estes programas falsos são criados por criminosos virtuais que os desenham para parecerem software antivírus legítimos. Frequentemente, estes programas antivírus fraudulentos, infiltram-se no computador do utilizador através de janelas pop-up ou alertas que aparecem quando os utilizadores navegam na Internet. Essas mensagens fraudulentos enganam os utilizadores a descarregar um programa antivírus fraudulentos nos seus computadores. Outras táticas conhecidas usadas para espalhar scareware incluem kits de exploração, mensagens de e-mail infetadas, redes de publicidade on-line, descarregamentos drive-by ou mesmo direcionamento de chamadas para o utilizador oferecendo suporte gratuito.

Um computador que está infetado com um falso programa antivírus também pode ter outro malware instalado nele, como programas antivírus desonestos frequentemente são agregados com Trojans e kits de exploração. Digno de nota é que o malware adicional que se infiltra no sistema operacional do utilizador permanece no computador da vítima, independentemente se é feito um pagamento para uma versão completa inexistente de um falso programa antivírus. Aqui estão alguns exemplos mensagens de aviso de segurança falsas que são usados na distribuição security defender (embuste):

Falso pop-up usado na distribução de um antivírus malicioso exemplo 1

Falso pop-up usado na distribução de um antivírus malicioso exemplo 2

Os utilizadores de computador que estão lidam com um software de segurança fraudulento não deveriam comprar a versão completa. Ao pagar por uma chave de licença de um programa antivírus falso, os utilizadores enviariam o seu dinheiro e informações bancárias para criminosos virtuais. Os utilizadores que já inseriram o seu número de cartão de crédito (ou outras informações confidenciais) quando perguntados por tal software falso, devem informar a sua empresa de cartão de crédito que foram enganados numa compra de software de segurança fraudulento. Screenshot de uma página web usada para atrair os utilizadores de computador a pagar por uma versão completa inexistente de security defender (embuste) e outros programas antivírus desonestos:

examplo de uma página web usada para recolher pagamentos de programas antivírus maliciosos

Para proteger o seu computador contra security defender (embuste) e outros utilizadores de programas antivírus desonestos deve: 

  • Manter o seu sistema operacional atualizado e todos os programas instalados.
  • Usar programas antivírus e anti-spyware legítimos.
  • Ter cuidado ao clicar nos links em sites de redes sociais e mensagens de e-mail.
  • Não confiar em mensagens pop-up on-line, que afirmam que o seu computador está infetado e oferecem o descarregamento de software de segurança. 

Sintomas que indicam que o seu sistema operacional está infetado com um programa antivírus falso:

  • Mensagens pop-up de aviso de segurança intrusivas.
  • Alertas a pedir para atualizar para uma versão paga de um programa para remover o malware supostamente detetado.
  • Diminuir o desempenho do computador.
  • Atualizações do Windows desativadas.
  • Gestor de Tarefas Bloqueado.
  • Navegadores de Internet bloqueados ou incapacidade para visitar sites de fornecedores de antivírus legítimos.

Se tiver informações adicionais sobre security defender (embuste) ou de remoção por favor partilhe o seu conhecimento nos comentários da seção abaixo.

Fonte: https://www.pcrisk.com/removal-guides/8803-security-defender

▼ Mostrar comentários

Sobre o autor:

Tomas Meskauskas

Sou um apaixonado por segurança e tecnologia de computadores. Tenho experiência de mais de 10 anos a trabalhar em diversas empresas relacionadas à resolução de problemas técnicas e segurança na Internet. Tenho trabalhado como autor e editor para PCrisk desde 2010. Siga-me no Twitter e no LinkedIn para manter-se informado sobre as mais recentes ameaças à segurança on-line. Saiba mais sobre o autor.

O portal de segurança PCrisk é criado por forças unidas de pesquisadores de segurança para ajudar a educar os utilizadores de computador sobre as mais recentes ameaças de segurança online. Mais informações sobre os autores e pesquisadores que estão a trabalhar na PCrisk na nossa página de contato.

Os nossos guias de remoção de malware são gratuitos. Contudo, se quiser continuar a ajudar-nos, pode-nos enviar uma ajuda, sob a forma de doação.

Sobre nós

O PCrisk é um portal de cibersegurança, que informa os utilizadores da Internet sobre as últimas ameaças digitais. O nosso conteúdo é fornecido por especialistas em segurança e investigadores profissionais de malware. Leia mais sobre nós.

Instruções de remoção em outras línguas
Code QR
Security Defender (embuste) Code QR
Digitalize o código QR para ter um guia de remoção de acesso fácil de Security Defender (embuste) no seu dispositivo móvel.
Nós recomendamos:

Livre-se hoje das infecções por malware Windows:

▼ REMOVER AGORA
Descarregar Combo Cleaner

Plataforma: Windows

Classificação do editor para Combo Cleaner:
ClassificaçãoExcelente!

[Início da Página]

O verificador gratuito faz uma verificação se o seu computador estiver infetado. Para usar a versão completa do produto, precisa de comprar uma licença para Combo Cleaner. 7 dias limitados para teste grátis disponível. O Combo Cleaner pertence e é operado por Rcs Lt, a empresa-mãe de PCRisk. Leia mais.