Como desinstalar iWebPlayer?
Escrito por Tomas Meskauskas a
Como remover iWebPlayer do Mac?
O que é iWebPlayer?
iWebPlayer é um software, supostamente capaz de reproduzir vários ficheiros de vídeo. É promovido principalmente por sites maliciosos/fraudulentos e fraudulentos (por exemplo, agregados em atualizadores falsos do Flash Player). Devido a esses métodos de proliferação duvidosos, é considerado uma API (aplicação potencialmente indesejada). Os utilizadores devem observar que as APIs podem forçar a abertura de páginas fraudulentas, ou redirecionamentos alternativos podem ocorrer por meio de anúncios intrusivos clicados.
Todas as aplicações classificadas como APIs são altamente não confiáveis. Geralmente têm habilidades, que comprometem a integridade do dispositivo e podem até comprometer a segurança do utilizador. Embora geralmente pareçam legítimos e ofereçam funções "úteis" (por exemplo, o iWebPlayer supostamente reproduz mídia de vídeo), os recursos prometidos geralmente não são funcionais. Em vez de cumprir quaisquer promessas, as APIs têm habilidades hediondas variadas. As aplicações do tipo adware executam anúncios intrusivos. Por outras palavras, exibem pop-ups, cupões, banners, pesquisas e outros anúncios que diminuem a qualidade da navegação. Esses anúncios limitam a velocidade de navegação e a visibilidade do site (sobrepondo o conteúdo da página). Além disso, quando clicados, geram redirecionamentos para páginas da web orientadas para venda, desonestos, comprometidas, enganosas/fraudulentas e maliciosas. Alguns anúncios intrusivos podem executar scripts, projetados para descarregar/instalar furtivamente software (por exemplo, APIs). Outros tipos de aplicações indesejadas redirecionam para páginas igualmente não confiáveis e prejudiciais. As APIs classificadas como sequestradores de navegador podem modificar navegadores, restringir ou negar acesso às suas configurações para promover mecanismos de pesquisa falsos. Limpadores/otimizadores de sistemas falsos também são consideradas APIs. Essas aplicações requerem ativação para executar as funções anunciadas (ou seja, precisam ser compradas no wok), mas após a ativação - permanecem não operacionais. Não é incomum que todos os tipos de APIs possam rastrear dados. Podem registar a atividade de navegação (histórico de navegação e mecanismo de pesquisa) e recolher informações pessoais dos utilizadores (endereços IP, geolocalizações e detalhes da vida real). É provável que esses dados confidenciais sejam partilhados com terceiros (potencialmente, criminosos cibernéticos), procuram utilizá-los com fins lucrativos. Resumindo, as APIs podem causar uma variedade de infiltrações/infecções em navegadores e sistemas, levar a graves problemas de privacidade, perdas financeiras e até roubo de identidade. Portanto, é altamente recomendável nunca descarregar/instalar e/ou comprar conteúdo promovido por métodos questionáveis. Além disso, todas as aplicações suspeitas e extensões/plug-ins do navegador devem ser removidas imediatamente após a detecção.
Nome | aplicação potencialmente indesejada iWebPlayer |
Tipo de ameaça | PPI (programa potencialmente indesejado), API (aplicação potencialmente indesejada), malware para Mac, vírus para Mac |
Funcionalidade suposta | supostamente pode reproduzir vários ficheiros de vídeo. |
Nomes de detecção | Lista Completa de detecções (VirusTotal) |
Sintomas | Um programa que não se lembra de instalar apareceu subitamente no seu computador. Uma nova aplicação está a executar verificações no computador e exibe mensagens de aviso sobre 'problemas encontrados'. Solicita pagamento para eliminar os erros supostamente encontrados. |
Métodos de distribuição | Anúncios pop-up fraudulentos, instaladores de software gratuitos (pacotes), instaladores falsos do Flash Player. |
Danos | Perda monetária (compra desnecessária de software falso), pop-ups de aviso indesejados, desempenho lento do computador. |
Remoção | Para eliminar possíveis infecções por malware, verifique o seu Mac com software antivírus legítimo. Os nossos investigadores de segurança recomendam a utilização do Combo Cleaner. |
As APIs não parecem suspeitas e são anunciadas como software com uma ampla gama de funções. No entanto, não são operacionais, pois a funcionalidade é irrelevante, quando o único objetivo é gerar rendimento às custas dos utilizadores. Exemplos de tipos de API incluem: adware - GlobalAdviseSearch, EngineFiles, AreaProduct; sequestradores de navegador Search Plus, Streamer de TV on-line, direções e mapas agora; ferramentas antivírus falsas - GlobalAdviseSearch, EngineFiles, AreaProduct; browser hijackers Search Plus, Online TV Streamer, Directions And Maps Now; fake anti-virus tools MacCleansePro, Qbit Mac Optimizer, Mac Fixer Pro; e assim por diante
Como é que as aplicações potencialmente indesejadas foram instaladas no meu computador?
Os atualizadores falsos são apenas uma maneira das APIs se distribuirem. Também podem ser agregadas junto com outros produtos. Esse método de marketing enganoso de pré-agregar software regular com conteúdo indesejado ou malicioso é denominado de "agregação". Processos de descarregamento/instalação apressados (por exemplo, termos ignorados, opções predefinidas usadas, etapas e seções ignoradas etc.) - aumentam o risco de permitir involuntariamente aplicações agregadas em dispositivos, colocando-os em risco com possíveis infiltrações e infecções. Algumas APIs têm páginas da web de descarregamento "oficiais", que por sua vez são geralmente promovidas por sites maliciosos/fraudulentos. Os anúncios intrusivos também proliferam essas aplicações. Uma vez clicados, podem executar scripts para descarregar/instalar APIs sem a permissão do utilizador.
Como evitar a instalação de aplicações potencialmente indesejadas?
É recomendável pesquisar sempre produtos para verificar a sua legitimidade antes de fazer o descarregamento/instalar e/ou comprá-los. Todos os descarregamentos devem ser feitos de fontes oficiais e confiáveis. Os canais de descarregamento não confiáveis, como: sites de hospedagem de ficheiros gratuitos, redes de partilha P2P (BitTorrent, eMule, Gnutella etc.) e outros descarregadores de terceiros - podem oferecer conteúdo enganoso e/ou agregado para descarregamento. O software deve ser ativado e atualizado com as ferramentas/funções fornecidas por desenvolvedores genuínos, pois as ferramentas de ativação ilegal ("cracking") e os atualizadores de terceiros são considerados de alto risco. Os processos de descarregamento e instalação devem ser tratados com precaução. Portanto, é importante ler os termos, explorar todas as opções disponíveis, usar as configurações "Personalizadas/avançadas" e desativar o descarregamento/instalação de aplicações, ferramentas, recursos etc. Outros anúncios intrusivos parecem comuns e inofensivos, mas redirecionam para páginas não confiáveis e questionáveis (por exemplo, pornografia, namoro adulto, jogos e outras). No caso de encontros com anúncios/redirecionamentos desse tipo, os utilizadores devem inspecionar o sistema e remover todos os aplicações duvidosos e/ou extensões/plug-ins do navegador sem demora. Se o seu computador já estiver infectado com APIs, recomendamos executar uma verificação com Combo Cleaner para eliminá-las automaticamente.
Aplicação indesejada do iWebPlayer promovido por meio do site de fraude de informações fineplaceupgradefree[.]info (GIF):
Configuração de instalação de iWebPlayer:
Remoção automática instantânea do malware Mac:
A remoção manual de ameaças pode ser um processo moroso e complicado que requer conhecimentos informáticos avançados. O Combo Cleaner é uma ferramenta profissional de remoção automática do malware que é recomendada para se livrar do malware Mac. Descarregue-a clicando no botão abaixo:
▼ DESCARREGAR Combo Cleaner para Mac
O verificador gratuito faz uma verificação se o seu computador estiver infetado. Para usar a versão completa do produto, precisa de comprar uma licença para Combo Cleaner. 7 dias de teste grátis limitado disponível. O Combo Cleaner pertence e é operado por Rcs Lt, a empresa-mãe de PCRisk. Leia mais. Ao descarregar qualquer software listado no nosso website, concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.
Menu rápido:
- O que é "iWebPlayer"?
- PASSO 1. Remova os ficheiros e pastas relacionados à API do OSX.
- PASSO 2. Remova as extensões não autorizadas do Safari.
- PASSO 3. Remova os complementos não autorizados do Google Chrome.
- PASSO 4. Remova os plug-ins potencialmente indesejados do Mozilla Firefox.
O vídeo demonstra como remover os sequestradores de adware e navegador de um computador Mac:
Remoção de aplicações indesejadas:
Remoção de aplicações potencialmente indesejadas da sua pasta "Aplicações":
Clique no ícone Finder. Na janela do Finder, selecione "Aplicações". Na pasta de aplicações, procure "MPlayerX", "NicePlayer" ou outras aplicações suspeitas e arraste-as para a Reciclagem. Após remover as aplicações potencialmente indesejadas que causam anúncios online, verifique o seu Mac por qualquer componente indesejado.
Remova os ficheiros e pastas relacionados a aplicação potencialmente indesejada iwebplayer:
Clique no ícone do Finder, no menu de barras. Escolha Ir, e clique em Ir para Pasta...
Verifique por ficheiros gerados por adware na pasta /Library/LaunchAgents:
Na pasta Ir para...barra, tipo: /Library/LaunchAgents
Na pasta "LaunchAgents", procure por ficheiros adicionados recentemente suspeitos e mova-os para a Reciclagem. Exemplos de ficheiros gerados pelo adware - “installmac.AppRemoval.plist”, “myppes.download.plist”, “mykotlerino.ltvbit.plist”, “kuklorest.update.plist”, etc. Comumente o adware instala vários ficheiros no mesmo string.
Verifique para adware gerado por ficheiros na pasta /Library/Application Support:
Na pasta Ir para...barra, tipo: /Library/Application Support
Na pasta "Application Support", procure qualquer pasta suspeita recém-adicionada. Por exemplo, "MPlayerX" ou tese "NicePlayer" e mova as pastas para a Reciclagem.
Verifique por ficheiros gerados por adware na pasta ~/Library/LaunchAgents:
Na barra Ir para Pasta, escreva: ~/Library/LaunchAgents
Na pasta "LaunchAgents", procure por ficheiros adicionados recentemente suspeitos e mova-os para a Reciclagem. Exemplos de ficheiros gerados pelo adware - “installmac.AppRemoval.plist”, “myppes.download.plist”, “mykotlerino.ltvbit.plist”, “kuklorest.update.plist”, etc. Comumente o adware instala vários ficheiros no mesmo string.
Verifique por ficheiros gerados por adware na pasta /Library/LaunchDaemons:
Na pasta Ir para...barra, tipo: /Library/LaunchDaemons
Na pasta "LaunchDaemons", procure qualquer ficheiro suspeito recém-adicionado. Por exemplo “com.aoudad.net-preferences.plist”, “com.myppes.net-preferences.plist”, "com.kuklorest.net-preferences.plist”, “com.avickUpd.plist”, etc., e mova-os para a Reciclagem.
Verifique o seu Mac com o Combo Cleaner:
Se seguiu todas as etapas na ordem correta, o Mac deve estar livre de infecções. Para ter certeza de que seu sistema não está infectado, execute uma verificação com o Combo Cleaner Antivirus. Descarregue-o AQUI. Depois de descarregar o ficheiro, clique duas vezes no instalador combocleaner.dmg, na janela aberta, arraste e solte o ícone Combo Cleaner no topo do ícone Applications. Agora abra a sua barra de lançamento e clique no ícone Combo Cleaner. Aguarde até que o Combo Cleaner atualize seu banco de dados de definições de vírus e clique no botão "Start Combo Scan".
O Combo Cleaner irá analisar o seu Mac em pesquisa de infecções por malware. Se a verificação antivírus exibir "nenhuma ameaça encontrada", isso significa que pode continuar com o guia de remoção, caso contrário, é recomendável remover todas as infecções encontradas antes de continuar.
Depois de remover os ficheiros e pastas gerados pelo adware, continue a remover extensões fraudulentas dos seus navegadores de Internet.
Remoção do aplicação potencialmente indesejada iwebplayer dos navegadores de Internet:
Remova extensões fraudulentas do Safari:
Remova aplicação potencialmente indesejada iwebplayer as extensões relacionada ao Safari:
Abra o navegador Safari, a partir do menu de barra, selecione "Safari" e clique em "Preferências ...".
Na janela de preferências, selecione "Extensões" e procure por qualquer extensão suspeita recém-instalada. Quando localizada clique no botão "Desinstalar" ao lado dela/delas. Note que pode desinstalar seguramente todas as extensões do seu navegador Safari - não são cruciais para o funcionamento normal do navegador.
- Se continuar a ter problemas com redirecionamentos de navegador e anúncios indesejados - Restaure o Safari.
Remova os plugins fraudulentos do Mozilla Firefox:
Remova aplicação potencialmente indesejada iwebplayer add-ons relacionados ao Mozilla Firefox:
Abra o navegador Mozilla Firefox. No canto superior direito do ecrã, clique no botão "Abrir Menu" (três linhas horizontais). No menu aberto, escolha "Add-ons".
Escolha o separador "Extensões" e procure os complementos suspeitos recém-instalados. Quando localizado clique no botão "Desinstalar" ao lado dele/deles. Note que pode desinstalar seguramente todas as extensões do seu navegador Mozilla Firefox - não são cruciais para o funcionamento normal do navegador.
Se continuar a ter problemas com redirecionamentos de navegador e anúncios indesejados - Restaure o Mozilla Firefox.
Remova as extensões fraudulentas do Google Chrome:
Remova aplicação potencialmente indesejada iwebplayer add-ons relacionados ao Google Chrome:
Abra o Google Chrome e clique no botão "menu Chrome" (três linhas horizontais), localizado no canto superior direito da janela do navegador. A partir do menu flutuante, escolha "Mais Ferramentas" e selecione "Extensões".
Escolha a janela "Extensões" e procure os add-ons suspeitos recém-instalados. Quando localizado clique no botão "Reciclagem" ao lado dele/deles. Note que pode desinstalar seguramente todas as extensões do seu navegador Google Chrome - não são cruciais para o funcionamento normal do navegador.
Se continuar a ter problemas com redirecionamentos de navegador e anúncios indesejados - Restaure o Google Chrome.
▼ Mostrar comentários