Como remover o software que força a abertura par ao site news-back.org?
Escrito por Tomas Meskauskas a (atualizado)
Instruções de remoção dos anúncios pop-up de news-back[.]org
O que é news-back[.]org?
News-back[.]org é um site nocivo que partilha muitas semelhanças com rockstartpush.net, newstorg.cc, worldlifestylez.com, e milhares de outros. Esta página da web foi projetada para fornecer material questionável e/ou redirecionar os visitantes para páginas não confiáveis/maliciosas. Os utilizadores geralmente entram nestes sites inadvertidamente, são redirecionados por anúncios intrusivos ou APIs (aplicações potencialmente indesejadas) instaladas. Este software não requer consentimento explícito do utilizador para infiltrar-se nos sistemas. As APIs operam ao causar redirecionamentos, ao exibir campanhas publicitárias intrusivas e ao reunir dados relacionados à navegação.
Quando acedido, news-back[.]org primeiro verifica os endereços IP (protocolo da Internet) dos visitantes para saber a sua geolocalização. Essas informações são essenciais para determinar o curso de ação posterior da página web. Portanto, se os visitantes são apresentados com conteúdo duvidoso e/ou redirecionados para outro lugar - depende das suas geolocalização. Além disso, news-back[.]org usa táticas enganosas (ou seja, verificação CAPTCHA falsa) para induzir os visitantes a ativar as notificações do navegador. Isso é típico de todos os sites fraudulentos. Se as notificações forem permitidas, news-back[.]org começará a veicular campanhas publicitárias intrusivas. Os anúncios exibidos podem ser fraudulentos, não confiáveis e até mesmo maliciosos. Além de ser um incómodo, representam uma ameaça à segurança do dispositivo/utilizador. Ao serem clicados, os anúncios intrusivos redirecionam para sites perigosos, e alguns podem descarregar/instalar software furtivamente (por exemplo, APIs).
As APIs podem ter funcionalidades hediondas variadas e essas funções podem estar em combinações diferentes. Por exemplo, estas aplicações podem forçar a abertura de vários sites e/ou executar campanhas publicitárias intrusivas. Além disso, a maioria das APIs tem capacidade de rastreio de dados. As informações direcionadas incluem: URLs visitados, páginas visualizadas, consultas de pesquisa digitadas, endereços IP, geolocalização, detalhes de identificação pessoal e outros dados vulneráveis. Os desenvolvedores de API rentabilizam as informações recolhidas, que as partilham e/ou as vendem a terceiros (potencialmente, criminosos cibernéticos). Em suma, a presença de software indesejado nos dispositivos - pode conduzir a infecções do sistema, graves problemas de privacidade e até mesmo roubo de identidade. Para garantir a integridade do dispositivo e privacidade do utilizador, todas as aplicações suspeitas e extensões/plug-ins do navegador devem ser eliminados imediatamente após a detecção.
Nome | pop-up news-back.org |
Tipo de Ameaça | Anúncios de notificação push notifications, Anúncios indesejados, Anúncios pop-up |
A Servir o Endereço IP | 3.208.106.250 |
Sintomas | Ver anúncios não originados dos sites que está a navegar. Anúncios pop-up intrusivos. Velocidade de navegação na Internet diminuída. |
Métodos de Distribuição | Anúncios pop-up fraudulentos, aplicações potencialmente indesejadas (adware) |
Danos | Diminuição do desempenho do computador, rastreio do navegador - problemas de privacidade, possíveis infecções de malware adicionais. |
Remoção do Malware (Windows) | Para eliminar possíveis infecções por malware, verifique o seu computador com software antivírus legítimo. Os nossos investigadores de segurança recomendam a utilização do Combo Cleaner. |
As APIs normalmente parecem legítimas e inofensivas. Os utilizadores são atraídos para o descarregamento/instalação e/ou compra com ofertas de vários recursos "úteis". No entanto, as funções raramente funcionam como anunciado e, na maioria dos casos, nem funcionam. O único objetivo do software indesejado é gerar rendimento para os desenvolvedores; para os utilizadores - não tem valor genuíno. As APIs são projetadas para causar redirecionamentos, executar campanhas publicitárias intrusivas e recolher informações confidenciais.
Como é que o adware foi instalado no meu computador?
As APIs são distribuídas por descarregadores/instaladores ou outros programas. Este método de marketing fraudulento de agregar software normal com adições indesejadas ou maliciosas - é denominado de "agregação". Descarregamentos/instalações apressadas (por exemplo, passos ignorados, configurações "Fácil/Expresso" usadas etc.) aumentam o risco de permitir inadvertidamente o conteúdo agregado no sistema. Ao serem clicados, os anúncios podem executar scripts para descarregar/instalar estas aplicações sem a permissão do utilizador. As APIs também podem ter sites de descarregamento "oficiais".
Como evitar a instalação de aplicações potencialmente indesejadas?
Recomenda-se pesquisar o software antes de fazer o descarregamento/instalação e/ou compra. Além disso, todos os descarregamentos devem ser feitos de fontes oficiais e verificadas. Canais de descarregamento não confiáveis, por exemplo, sites de hospedagem de ficheiros não oficiais e gratuitos, redes de partilha peer-to-peer e outros descarregadores de terceiros - geralmente oferecem conteúdo prejudicial e/ou agregado. Ao descarregar/instalar, é importante ler os termos, explorar todas as opções possíveis, usar as configurações "Personalizadas/Avançadas" e desativar aplicações, ferramentas, recursos adicionais, etc. Os anúncios intrusivos parecem comuns; no entanto, redirecionam para sites altamente duvidosos e questionáveis (por exemplo, jogos encontros para adultos, pornografia e assim por diante). No caso de encontros com propagandas e/ou redirecionamentos deste tipo, o sistema deve ser verificado e todas as aplicações suspeitas e extensões/plug-ins do navegador detectados - imediatamente removidos dele. Se o seu computador já estiver infectado com aplicações nocivas, recomendamos executar uma verificação com Combo Cleaner para eliminá-los automaticamente.
Screenshot de anúncios exibidos pelo site news-back[.]org:
Aparência do site news-back[.]org (GIF):
NOTA IMPORTANTE! Este site fraudulento pede para ativar as notificações do navegador da web.
Portanto, antes de começar, execute estes passos:
Google Chrome (PC):
- Clique no botão Menu (três pontos) no canto superior direito do ecrã
- Seleccione "Configurações", desça até ao fim e clique em "Avançadas"
- Desça até à secção "Privacidade e Segurança", seleccione "Configurações de conteúdo" e depois "Notificações"
- Clique nos três pontos no lado direito de cada URL suspeito e clique em "Bloquear" ou "Remover" (se clicar em "Remover" e visitar o site malicioso novamente, ser-lhe-á para ativar as notificações novamente)
Google Chrome (Android):
- Clique no botão Menu (três pontos) no canto superior direito do ecrã e clique em "Configurações"
- Desça e clique em "Configurações do site" e depois em "Notificações"
- Na janela aberta, localize todos os URLs suspeitos e clique neles um por um
- Seleccione "Notificações" na secção "Permissões" e defina o botão de alternância para "DESLIGADO"
Mozilla Firefox:
- Clique no botão Menu (três barras) no canto superior direito do ecrã
- Seleccione "Opções" e clique em "Privacidade & Segurança" na barra de ferramentas do lado esquerdo do ecrã
- Desça até à secção "Permissões" e clique no botão "Configurações" ao lado de "Notificações"
- Na janela aberta, localize todos os URLs suspeitos, clique no menu suspenso e seleccione "Bloquear"
Internet Explorer:
- Clique no botão de engrenagem no canto superior direito da janela do IE
- Seleccione "Opções da Internet"
- Seleccione o separador "Privacidade" e clique em "Configurações" na secção "Bloqueador de pop-ups"
- Selecione URLs suspeitos em e remova-os um por um ao clicar nobotão "Remover"
Microsoft Edge:
- Clique no botão Menu (três pontos) no canto superior direito do Edge e seleccione "Configurações"
- Clique nas "Permissões do site" ina barra de ferramentas no lado esquerdo do ecrã e seleccione "Notificações"
- Clique nos três pontos do lado direto de cada URL suspeito na secção "Permitir" e clique "Bloquear" ou "Remover" (se clicar "Remover" e visite o site malicioso mais uma vez, ser-lhe á pedido para ativar as notificações novamente)
Safari (Mac):
- Clique no botão "Safari" no canto superior esquerdo do ecrã e seleccione "Preferências..."
- Seleccione o separador "Websites" e depois seleccione a secção "Notificações" no lado esquerdo do painel
- Verifique URLS suspeitos e aplique e opção "Rejeitar" para cada um
Remoção automática instantânea do malware:
A remoção manual de ameaças pode ser um processo moroso e complicado que requer conhecimentos informáticos avançados. O Combo Cleaner é uma ferramenta profissional de remoção automática do malware que é recomendada para se livrar do malware. Descarregue-a clicando no botão abaixo:
▼ DESCARREGAR Combo Cleaner
O verificador gratuito faz uma verificação se o seu computador estiver infetado. Para usar a versão completa do produto, precisa de comprar uma licença para Combo Cleaner. 7 dias limitados para teste grátis disponível. O Combo Cleaner pertence e é operado por Rcs Lt, a empresa-mãe de PCRisk. Leia mais. Ao descarregar qualquer software listado no nosso website, concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.
Menu rápido:
- O que é news-back[.]org?
- PASSO 1. Desinstale as aplicações de adware usando o Painel de Controlo.
- PASSO 2. Remova os plug-ins fraudulentos do Google Chrome.
- PASSO 3. Remova as extensões do tipo adware do Mozilla Firefox.
- PASSO 4. Remova as extensões maliciosas do Safari.
- PASSO 5. Remova os plug-ins invasores do Microsoft Edge.
- PASSO 6. Remova o adware do Internet Explorer.
Remoção do adware:
Utilizadores Windows 10:
Clique com o botão direito do rato no canto inferior esquerdo do ecrã, seleccione Painel de Controlo no Menu de Acesso Rápido. Na janela aberta, escolha Desinstalar um Programa.
Utilizadores Windows 7:
Clique Início ("Logo Windows" no canto inferior esquerdo do seu ambiente de trabalho), escolha o Painel de Controlo. Localize Programas e clique em Desinstalar um programa.
Utilizadores macOS (OSX):
Clique Finder, na janela aberta selecione Aplicações. Arraste a app da pasta das Aplicações para a Reciclagem (localizado em Dock), e depois clique com o botão direito no botão da Reciclagem e selecione Esvaziar Reciclagem.
Na janela de desinstalação de programas, procure por aplicações potencialmente indesejadas, selecione essas entradas e clique em "Desinstalar" ou "Remover".
Após desinstalar a aplicação potencialmente indesejada que causa o redirecionamento do news-back[.]org, faça uma verificação do seu computador por qualquer componente restante indesejado ou infecções por malware possível. Para fazer a verificação do seu computador, use o software de remoção de malware recomendado.
Remova o adware dos navegadores da Internet:
O vídeo demonstra como remover os add-ons do navegador potencialmente indesejados:
Remova as extensões maliciosas do Google Chrome:
Clique no ícone do menu do Google Chrome icon (no canto superior direito do Google Chrome), selecione "Mais ferramentas" e clique em "Extensões". Localize todos os complementos de navegador suspeitos instalados recentemente e remova-os.
Método opcional:
Se continuar a ter problemas com a remoção do pop-up news-back.org, reinicie as configurações do navegador do Google Chrome. Clique no Chrome menu icon (no canto superior direito do Google Chrome) e selecione Settings. Faça scroll para o fundo do ecrã. Clique em Advanced… link.
Depois de descer para a parte de baixo do ecrã, clique no botão Reset (Restore settings to their original defaults).
Na janela aberta, confirme que deseja redefinir as configurações do Google Chrome para o padrão, clicando no botão Reset.
Remova os plug-ins maliciosos do Mozilla Firefox:
Clique no ícone de menu do Firefox (no canto superior direito da janela principal), selecione "Add-ons". Clique em "Extensões", na janela aberta, remova todos os plug-ins de navegador suspeitos instalados recentemente.
Método opcional:
Os utilizadores de computador que estão a ter problemas com a remoção dos pop-up news-back.org, podem repor as suas definições do Mozilla Firefox. Abra o Mozilla Firefox, no canto superior direito da janela principal clique no menu Firefox , na caixa do menu suspenso escolha Menu de Ajuda Aberto e selecione o menu de ajuda firefox .
Selecione Informação de Soluções de Problemas.
Na janela aberta, clique no botão Repor Firefox.
Nas janelas abertas confirme que quer restaurar as suas configurações do Mozilla Firefox para padrão, clicando no botão Repor.
Remova extensões fraudulentas do Safari:
Certifique-se de que o seu navegador Safari está ativo, clique no menu Safari, e selecione Preferências….
Na janela aberta clique em Extensões, localize qualquer extensão suspeita instalada, selecione-a e clique Desinstalar.
Método opcional:
Certifique-se de que o seu navegador Safari está ativo e clique no menu Safari. Do menu suspenso, selecione Limpar Histórico e Dados dos Sites.
Na janela aberta selecione histórico todo e clique no botão Limpar Histórico.
Remova as extensões maliciosas do Microsoft Edge:
Clique no ícone do menu Edge (chromium) (no canto superior direito do Microsoft Edge), selecione "Extensões". Localize todos os add-ons suspeitos de instalar recentemente e clique em "Remover" abaixo dos nomes.
Método opcional:
Se continuar a ter problemas com a remoção do pop-up news-back.org, redefina as configurações do navegador Microsoft Edge. Clique no ícone do menu Edge (chromium) (no canto superior direito do Microsoft Edge) e selecione Configurações.
No menu de configurações aberto, selecione Redefinir configurações.
Selecione Restaurar configurações para os seus valores padrão. Na janela aberta, confirme que deseja redefinir as configurações do Microsoft Edge para o padrão, clicando no botão Redefinir.
- Se isso não ajudou, siga estas instruções alternativas, explicando como redefinir o navegador Microsoft Edge.
Remova os complementos maliciosos do Internet Explorer:
Clique no ícone de opções do Internet Explorer (no canto superior direito do Internet Explorer), selecione "Gerir Complementos". Procure as extensões de navegador suspeitas instaladas recentemente, selecione essas entradas e clique em "Remover".
Método opcional:
Se continuar a ter problemas com a remoção do pop-up news-back.org, pode repor as suas definições padrão do Internet Explorer.
Utilizadores Windows XP: Clique em Iniciar, clique em Executar, na janela aberta, digite inetcpl.cpl. Na janela aberta clique no separador Avançado, e depois clique em Repor.
Utilizadores Windows Vista e Windows 7: Clique no logo do Windows, na caixa de pesquisa iniciar, escreva inetcpl. cpl e clique em entrar. Na janela aberta clique no separador Avançado e depois clique em Repor.
Utilizadores Windows 8: Abra o Internet Explorer e clique no ícone da ferramenta. Selecione Opções da Internet.
Na janela aberta, selecione o separador Avançado.
Clique no botão Repor.
Confirme que pretende redefinir as configurações do Internet Explorer para padrão clicando no botão Repor.
Resumo:
Mais comumente, o adware ou aplicações potencialmente indesejadas infiltram-se nos navegadores de Internet do utilizadores através de descarregamentos de software gratuito. Note que a fonte mais segura para fazer o descarregamento do software gratuito é que é o website dos desenvolvedores. Para evitar a instalação deste adware, deve prestar muita atenção ao descarregar e instalar o software gratuito. Ao instalar o programa gratuito já descarregue escolha as opções de instalação personalizada ou avançada - esta etapa irá revelar todos as aplicações potencialmente indesejadas que estão a ser instaladas juntamente com o seu programa gratuito escolhido.
Ajuda na remoção:
Se estiver a experienciar problemas ao tentar remover pop-up news-back.org a partir do seu computador, por favor, peça ajuda no nosso fórum de remoção de malware.
Deixe um comentário:
Se tiver informações adicionais sobre pop-up news-back.org ou a sua remoção por favor, partilhe o seu conhecimento na secção de comentários abaixo.
Fonte: https://www.pcrisk.com/removal-guides/20725-news-back-org-ads
▼ Mostrar comentários