Como parar a área de transferência de colar 89N3PDyZzakoH7W6n8ZrjGDDktjh8iWFG6eKRvi3kvpQ
Escrito por Tomas Meskauskas a
O que é 89N3PDyZzakoH7W6n8ZrjGDDktjh8iWFG6eKRvi3kvpQ?
89N3PDyZzakoH7W6n8ZrjGDDktjh8iWFG6eKRvi3kvpQ é o nome de um programa malicioso. Depois de analisá-lo, determinamos que este malware funciona como um sequestrador da área de transferência.
Descobrimos este programa ao inspecionar sites que oferecem software "pirateado". Vale ressalvar que a configuração de instalação que continha este sequestrador de área de transferência foi agregada com outro software indesejado (por exemplo, Google Translate falso). Instaladores deste tipo geralmente contêm adware, sequestradores de navegador, e várias APIs.
Visão geral do malware 89N3PDyZzakoH7W6n8ZrjGDDktjh8iWFG6eKRvi3kvpQ
Após ser instalado na nossa máquina de teste, este programa malicioso alterou os dados da área de transferência para que a saída fosse "89N3PDyZzakoH7W6n8ZrjGDDktjh8iWFG6eKRvi3kvpQ". Por outras palavras, quando algo foi copiado para a área de transferência (buffer de copiar e colar), em vez das informações pretendidas - essa sequência de caracteres foi colada.
É evidente que este programa deveria funcionar como um malware do tipo clipper adequado. O que cola é um endereço de carteira de criptomoeda. A diferença entre este sequestrador e um clipper totalmente desenvolvido é que o último detecta quando uma vítima está ao fazer uma transação de saída de criptomoeda - e só então altera o endereço da carteira copiado na área de transferência com o da posse dos criminosos cibernéticos.
Esse fenómeno disruptivo de copiar/colar pode ser interrompido encerrando o processo do malware - AutoIt v3 Script (32 bit) - no Gestor de Tarefas do Windows. No entanto, matar o processo não vai remover o programa em si. Portanto, recomendamos o uso de um antivírus para eliminar totalmente o malware e livrar-se do problema permanentemente.
Como mencionado na introdução, notamos que o instalador deste sequestrador de área de transferência também continha outro software não confiável/nocivo. Portanto, é possível que, se "89N3PDyZzakoH7W6n8ZrjGDDktjh8iWFG6eKRvi3kvpQ" for colado no seu sistema, outras ameaças também possam estar presentes. Esses programas podem exibir anúncios intrusivos e irritantes, causar redirecionamentos ou modificar o navegador, recolher dados privados e assim por diante.
Portanto, os utilizadores podem enfrentar infecções no sistema, sérios problemas de privacidade, perdas financeiras e até roubo de identidade. É altamente recomendável executar uma verificação completa do sistema e remover todas as ameaças detectadas.
Nome | sequestrador da área de transferência de 89N3PDyZzakoH7W6n8ZrjGDDktjh8iWFG6eKRvi3kvpQ |
Tipo de Ameaça | Trojan, malware, Clipper, sequestrador de área de transferência. |
Nomes de Detecção | SecureAge APEX (Malicioso), SentinelOne (ML Estático) (AI Estático - PE Suspeito), Webroot (Riskware.Gen), Lista Completa de Detecções (VirusTotal) |
Nomes de Detecção (instalador malicioso) | Avast (Win32:Malware-gen), Combo Cleaner (Dropped:Trojan.GenericKD.39163952), ESET-NOD32 (Multiple Detections), Kaspersky (Trojan-Downloader.Win32.Agent.xxzxqt), Microsoft (Trojan:Win32/Tnega!ml), Lista Completa de Detecções (VirusTotal) |
Nome(s) de Processo(s) Maliciosos(s) | AutoIt v3 Script (32 bit) |
Sintomas | Quando as informações são copiadas para a área de transferência - não são coladas, em vez disso, "89N3PDyZzakoH7W6n8ZrjGDDktjh8iWFG6eKRvi3kvpQ" é colado. |
Métodos de Distribuição | Sites de software 'pirateados', anexos de e-mail infectados, anúncios maliciosos, engenharia social. |
Danos | Diminuição do desempenho do computador, problemas de privacidade, possíveis infecções adicionais por malware. |
Remoção do Malware (Windows) | Para eliminar possíveis infecções por malware, verifique o seu computador com software antivírus legítimo. Os nossos investigadores de segurança recomendam a utilização do Combo Cleaner. |
Exemplos de malware Clipper
Analisamos dezenas de programas maliciosos que sequestram e modificam a saída da área de transferência E-Clipper, Allcome, Frost, e Extended Clipper são alguns exemplos de clippers. No entanto, o malware pode ter diferentes capacidades que podem estar em combinações variadas. Portanto, existem muitos programas maliciosos que possuem funcionalidades do tipo clipper em meio a outros recursos, por exemplo, PENTAGON, Jester, S-400, e muitos outros.
Como é que 89N3PDyZzakoH7W6n8ZrjGDDktjh8iWFG6eKRvi3kvpQ foi instalado no meu computador?
Descarregamos a configuração da instalação agregada com o sequestrador de área de transferência 89N3PDyZzakoH7W6n8ZrjGDDktjh8iWFG6eKRvi3kvpQ de um site de descarregamento de software "pirateado". Sites deste tipo são comumente usados na distribuição de malware; no entanto, muitas técnicas duvidosas são empregues para distribuir software malicioso.
Os métodos de proliferação mais populares incluem: descarregamentos drive-by (furtivos e fraudulentos), anexos/links maliciosos em emails e mensagens de spam, fontes de descarregamento não confiáveis (por exemplo, redes de partilha peer-to-peer e software "pirateado", freeware , e sites de descarregamento de terceiros etc.), fraudes e atualizações falsas.
O malware geralmente é disfarçado ou agregado com software/meios comuns. Os ficheiros infecciosos podem estar em vários formatos, por exemplo, executáveis (.exe, .run, etc.), ficheiros (ZIP, RAR, etc.), documentos PDF e Microsoft Office, JavaScript e assim por diante. Assim que um ficheiro malicioso é aberto, a cadeia de infecção é acionada.
Como evitar a instalação de malware?
Recomendamos fazer o descarregamento apenas de canais oficiais e verificados. Além disso, os programas devem ser ativados e atualizados a usar funções/ferramentas fornecidas por desenvolvedores legítimos, pois aquelas obtidas de terceiros (por exemplo, ferramentas de ativação ilegal ["cracks"], atualizações não oficiais etc.) podem causar infecções no sistema.
Desaconselhamos a abertura de anexos e links presentes em emails e mensagens suspeitos/irrelevantes, pois podem conter malware.
É fundamental ter um antivírus de boa reputação instalado e atualizado. O software de segurança deve ser usado para realizar verificações regulares do sistema e remover ameaças e problemas. Se o seu computador já estiver infectado com 89N3PDyZzakoH7W6n8ZrjGDDktjh8iWFG6eKRvi3kvpQ, recomendamos executar uma verificação com Combo Cleaner para eliminar automaticamente este malware.
Screenshot do processo do malware 89N3PDyZzakoH7W6n8ZrjGDDktjh8iWFG6eKRvi3kvpQ no Gestor de Tarefas do Windows ("nome do processo AutoIt v3 Script (32 bit)"):
Screenshot do site de software "pirateado" usado para promover o malware 89N3PDyZzakoH7W6n8ZrjGDDktjh8iWFG6eKRvi3kvpQ:
Remoção automática instantânea do malware:
A remoção manual de ameaças pode ser um processo moroso e complicado que requer conhecimentos informáticos avançados. O Combo Cleaner é uma ferramenta profissional de remoção automática do malware que é recomendada para se livrar do malware. Descarregue-a clicando no botão abaixo:
▼ DESCARREGAR Combo Cleaner
O verificador gratuito faz uma verificação se o seu computador estiver infetado. Para usar a versão completa do produto, precisa de comprar uma licença para Combo Cleaner. 7 dias limitados para teste grátis disponível. O Combo Cleaner pertence e é operado por Rcs Lt, a empresa-mãe de PCRisk. Leia mais. Ao descarregar qualquer software listado no nosso website, concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.
Menu rápido:
- O que é 89N3PDyZzakoH7W6n8ZrjGDDktjh8iWFG6eKRvi3kvpQ?
- PASSO 1. Desinstale a aplicação 89N3PDyZzakoH7W6n8ZrjGDDktjh8iWFG6eKRvi3kvpQ ao usar o Painel de Controlo.
- PASSO 2. emova os anúncios 89N3PDyZzakoH7W6n8ZrjGDDktjh8iWFG6eKRvi3kvpQ do Google Chrome.
- PASSO 3. Remova 'Ads by 89N3PDyZzakoH7W6n8ZrjGDDktjh8iWFG6eKRvi3kvpQ' do Mozilla Firefox.
- PASSO 4. Remova a extensão 89N3PDyZzakoH7W6n8ZrjGDDktjh8iWFG6eKRvi3kvpQ do Safari.
- PASSO 5. Remova os plug-ins não autorizados do Microsoft Edge.
Remoção de 89N3PDyZzakoH7W6n8ZrjGDDktjh8iWFG6eKRvi3kvpQ:
Utilizadores Windows 10:
Clique com o botão direito do rato no canto inferior esquerdo do ecrã, seleccione Painel de Controlo no Menu de Acesso Rápido. Na janela aberta, escolha Desinstalar um Programa.
Utilizadores Windows 7:
Clique Início ("Logo Windows" no canto inferior esquerdo do seu ambiente de trabalho), escolha o Painel de Controlo. Localize Programas e clique em Desinstalar um programa.
Utilizadores macOS (OSX):
Clique Finder, na janela aberta selecione Aplicações. Arraste a app da pasta das Aplicações para a Reciclagem (localizado em Dock), e depois clique com o botão direito no botão da Reciclagem e selecione Esvaziar Reciclagem.
Na janela de desinstalação de programas, procure qualquer aplicação questionável, selecione estas entradas e clique em "Desinstalar" ou "Remover".
Depois de desinstalar a aplicação potencialmente indesejada, verifique o seu computador à procura de componentes indesejados restantes ou possíveis infecções por malware. Para verificar seu computador, use o software de remoção de malware recomendado.
Remover extensões não autorizadas dos navegadores da Internet:
O vídeo demonstra como remover complementos de navegador potencialmente indesejados:
Remover extensões maliciosas do Google Chrome:
Clique no ícone do menu do Chrome (no canto superior direito do Google Chrome), selecione "Mais ferramentas" e clique em "Extensões". Localize todas as extensões de navegador questionáveis e remova-as.
Método opcional:
Se continuar a ter problemas com a remoção do sequestrador da área de transferência de 89n3pdyzzakoh7w6n8zrjgddktjh8iwfg6ekrvi3kvpq, reinicie as configurações do navegador do Google Chrome. Clique no Chrome menu icon (no canto superior direito do Google Chrome) e selecione Settings. Faça scroll para o fundo do ecrã. Clique em Advanced… link.
Depois de descer para a parte de baixo do ecrã, clique no botão Reset (Restore settings to their original defaults).
Na janela aberta, confirme que deseja redefinir as configurações do Google Chrome para o padrão, clicando no botão Reset.
Remover plugins maliciosos do Mozilla Firefox:
Clique no menu Firefox (no canto superior direito da janela principal), selecione "Add- ons". Clique em "Extensões", na janela aberta remova todas as extensões de navegador questionáveis.
Método opcional:
Os utilizadores de computador que estão a ter problemas com a remoção dos sequestrador da área de transferência de 89n3pdyzzakoh7w6n8zrjgddktjh8iwfg6ekrvi3kvpq, podem repor as suas definições do Mozilla Firefox. Abra o Mozilla Firefox, no canto superior direito da janela principal clique no menu Firefox , na caixa do menu suspenso escolha Menu de Ajuda Aberto e selecione o menu de ajuda firefox .
Selecione Informação de Soluções de Problemas.
Na janela aberta, clique no botão Repor Firefox.
Nas janelas abertas confirme que quer restaurar as suas configurações do Mozilla Firefox para padrão, clicando no botão Repor.
Remova extensões fraudulentas do Safari:
Certifique-se de que o seu navegador Safari está ativo, clique no menu Safari, e selecione Preferências….
Na janela aberta clique em Extensões, localize qualquer extensão suspeita instalada, selecione-a e clique Desinstalar.
Método opcional:
Certifique-se de que o seu navegador Safari está ativo e clique no menu Safari. Do menu suspenso, selecione Limpar Histórico e Dados dos Sites.
Na janela aberta selecione histórico todo e clique no botão Limpar Histórico.
Remova as extensões maliciosas do Microsoft Edge:
Clique no ícone do menu Edge (chromium) (no canto superior direito do Microsoft Edge), selecione "Extensões". Localize todos os add-ons suspeitos de instalar recentemente e clique em "Remover" abaixo dos nomes.
Método opcional:
Se continuar a ter problemas com a remoção do sequestrador da área de transferência de 89n3pdyzzakoh7w6n8zrjgddktjh8iwfg6ekrvi3kvpq, redefina as configurações do navegador Microsoft Edge. Clique no ícone do menu Edge (chromium) (no canto superior direito do Microsoft Edge) e selecione Configurações.
No menu de configurações aberto, selecione Redefinir configurações.
Selecione Restaurar configurações para os seus valores padrão. Na janela aberta, confirme que deseja redefinir as configurações do Microsoft Edge para o padrão, clicando no botão Redefinir.
- Se isso não ajudou, siga estas instruções alternativas, explicando como redefinir o navegador Microsoft Edge.
Fonte: https://www.pcrisk.com/removal-guides/23418-89n3pdyzzakoh7w6n8zrjgddktjh8iwfg6ekrvi3kvpq-malware
Perguntas Frequentes (FAQ)
O meu computador está infectado com o malware 89N3PDyZzakoH7W6n8ZrjGDDktjh8iWFG6eKRvi3kvpQ. Devo formatar o meu dispositivo de armazenamento para me livrar dele?
Não, essas medidas drásticas são absolutamente desnecessárias para a remoção deste programa malicioso.
Quais são os maiores problemas que o malware 89N3PDyZzakoH7W6n8ZrjGDDktjh8iWFG6eKRvi3kvpQ pode causar?
As ameaças que um software malicioso representa dependem das suas capacidades e do modus operandi dos criminosos cibernéticos. Este sequestrador da área de transferência destinava-se a substituir os endereços das carteiras criptográficas (copiadas na área de transferência) por um de propriedade dos criminosos - durante as transações de criptomoeda de saída, ao transferir assim os fundos para os invasores. No entanto, este programa malicioso não detecta quando essa transação está a ser feita e cola o endereço independentemente das informações copiadas. Portanto, é muito mais provável que as vítimas percebam este comportamento desonesto e não façam nenhuma transação de criptomoeda.
Qual é o objetivo do malware 89N3PDyZzakoH7W6n8ZrjGDDktjh8iWFG6eKRvi3kvpQ?
Conforme descrito na resposta anterior, este sequestrador de área de transferência destina-se a redirecionar as transações de criptomoeda de saída. Portanto, este malware visa gerar rendimento às custas das vítimas. No entanto, é improvável que este programa malicioso atinja os seus objetivos devido às suas falhas.
Como é que o malware 89N3PDyZzakoH7W6n8ZrjGDDktjh8iWFG6eKRvi3kvpQ se infiltrou no meu computador?
Descobrimos 89N3PDyZzakoH7W6n8ZrjGDDktjh8iWFG6eKRvi3kvpQ agregado num instalador que descarregamos de um site que oferece software "pirateado". No entanto, o malware é distribuído a usar uma ampla variedade de técnicas duvidosas, por exemplo, os descarregamentos drive-by, spam, fraudes online, sites de descarregamento de freeware e de terceiros, redes de partilha peer-to-peer, ferramentas ilegais de ativação de software ("cracks" ), atualizações falsas e assim por diante. Alguns programas maliciosos podem se autoproliferar através de redes localizações e dispositivos de armazenamento removíveis (por exemplo, discos rígidos externos, unidades flash USB etc.).
O Combo Cleaner vai proteger-me do malware?
Sim, o Combo Cleaner é capaz de detectar e eliminar quase todas as infecções de malware conhecidas. No entanto, deve-se enfatizar que executar uma verificação completa do sistema é fundamental - já que programas maliciosos de última geração tendem a ocultar-se profundamente nos sistemas.
▼ Mostrar comentários