Anúncios por CloudGuard
Escrito por Tomas Meskauskas a (atualizado)
Instruções da remoção de CloudGuard
O que é CloudGuard?
CloudGuard é um programa potencial indesejado (PPI) que alega proteger os utilizadores de infecções de malware e spyware ao navegar em website maliciosos. Embora a funcionalidade desta extensão possa parecer útil e legítima, esteja ciente de que CloudGuard é classificado como adware. Essas associações são feitas devido a um método de marketing de software fraudulento chamado 'agregação' empregue por CloudGuard para ser instalado nos navegadores de Internet, sem o consentimento dos utilizadores. A agregação permite aos desenvolvedores distribuir secretamente as suas aplicações juntamente com outro software; assim, os utilizadores infectam frequentemente os seus computadores com o sequestrador de navegador CloudGuard ao fazer o descarregamento de software gratuito em sites de descarregamento de software gratuito. Após a infiltração de sucesso no Internet Explorer e Mozilla Firefox, Google Chrome, CloudGuard gera inúmeros anúncios on-line intrusivos como banner, cupão, intersticiais, pop-up, alvo de anúncios de vídeo e oferece o descarregamento de outras aplicações de navegador desonestas consideradas adware. Há uma grande probabilidade de que clicar nestes anúncios gerados por esta aplicação fraudulenta pode levar a infecções de malware ou adware de alto risco.
Além disso, CloudGuard controla continuamente a atividade de navegação, gravando várias informações de software e hardware incluindo sistemas operacionais e tipos de navegador, motores de busca padrão, consultas de pesquisa inseridas, URLs visitados, páginas da web visitadas, IP de endereços, números de identificador exclusivos, geo-locais e outros detalhes semelhantes que podem ser identificáveis de Internet dos utilizadores. Este rastreio de informação pode resultar em sérios problemas de privacidade ou roubo de identidade. CloudGuard é semelhante a outros PPIs que empregam a agregação como um método de instalação. Por exemplo: Browser Guard, Search Safer, Browser Protect, e ProtectedBrowsing entre muitos outros. Nenhuma destas extensões de navegador são úteis para o utilizador - o seu objectivo real é gerar rendimentos através da exibição de anúncios on-line indesejados, forçando redirecionamentos indesejados do navegador e partilhando informações recolhidas por terceiros. É fortemente aconselhável eliminar CloudGuard do seu navegador de Internet.
Um exame atento de CloudGuard revela que é maioritariamente distribuído via pequenos programas chamados 'gestores de descarregamento» em sites de descarregamento de software gratuito como soft32.com, softonic.com, download.com e muitos outros. Os gestores de descarregamento são usados para rentabilizar estes serviços gratuitos de website, oferecendo aos utilizadores a instalação de widgets/extensões de computador promovidas, (de acordo com os desenvolvedores '100% legítimas') juntamente com o software gratuito escolhido. Assim, o descarregamento imprudente e a instalação do software gratuito resulta muitas vezes em infecções por adware ou malware. A instalação de CloudGuard pode ser facilmente evitada, inspeccionando de perto cada passo do processo de descarregamento de software gratuito e nunca aceitando a instalação oferecida de programas adicionais. Além disso, se estiver a instalar software descarregado da Internet, selecione as opções de instalação 'Personalizadas' ou 'Avançadas', em vez de 'Rápidas' ou 'Típicas' - isto irá revelar qualquer aplicação agregada listada para instalação, e será capaz de as excluir. Se já instalou CloudGuard e observa constantemente anúncios on-line intrusivos enquanto navega na Internet - Leia as instruções de remoção fornecidas e elimine esse adware do seu navegador de Internet.
Instaladores de software gratuito malicioso usado na distribuição do adware CloudGuard (CloudScout):
Anúncios pop-up intrusivos gerados por esse adware CloudGuard:
Screenshot da aplicação de CloudGuard:
Remoção automática instantânea do malware:
A remoção manual de ameaças pode ser um processo moroso e complicado que requer conhecimentos informáticos avançados. O Combo Cleaner é uma ferramenta profissional de remoção automática do malware que é recomendada para se livrar do malware. Descarregue-a clicando no botão abaixo:
▼ DESCARREGAR Combo Cleaner
O verificador gratuito faz uma verificação se o seu computador estiver infetado. Para usar a versão completa do produto, precisa de comprar uma licença para Combo Cleaner. 7 dias limitados para teste grátis disponível. O Combo Cleaner pertence e é operado por Rcs Lt, a empresa-mãe de PCRisk. Leia mais. Ao descarregar qualquer software listado no nosso website, concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.
Menu rápido:
- O que é CloudGuard?
- PASSO 1. Desinstale a aplicação CloudGuard, usando o Painel de Controlo.
- PASSO 2. Remova os anúncios CloudGuard do Internet Explorer.
- PASSO 3. Remova os anúncios CloudGuard do Google Chrome.
- PASSO 4. Remova os Anúncios por CloudGuard do Mozilla Firefox.
- PASSO 5. Remova os anúncios CloudGuard do Safari
- PASSO 6. Remova a extensão fraudulento do Microsoft Edge.
Remoção do adware CloudGuard:
Utilizadores Windows 10:
Clique com o botão direito do rato no canto inferior esquerdo do ecrã, seleccione Painel de Controlo no Menu de Acesso Rápido. Na janela aberta, escolha Desinstalar um Programa.
Utilizadores Windows 7:
Clique Início ("Logo Windows" no canto inferior esquerdo do seu ambiente de trabalho), escolha o Painel de Controlo. Localize Programas e clique em Desinstalar um programa.
Utilizadores macOS (OSX):
Clique Finder, na janela aberta selecione Aplicações. Arraste a app da pasta das Aplicações para a Reciclagem (localizado em Dock), e depois clique com o botão direito no botão da Reciclagem e selecione Esvaziar Reciclagem.
Na janela de desinstalação dos programas: procure por "CloudScout Parental Control", selecione esta entrada e clique "Desinstalar" ou "Remover".
Após a desinstalação dos programas potencial indesejados (que causam os anúncios CloudScout), verifique o seu computador por componentes indesejados restantes ou possíveis infecções por malware. Para fazer uma verificação ao seu computador use o software de remoção de malware recomendado.
Remova o adware CloudGuard dos navegadores da Internet:
No momento da pesquisa, CloudGuard não instalava plugins de navegadores para o Internet Explorer, Google Chrome ou Mozilla Firefox, porém vinha junto com outro adware. Por isso, é aconselhável a eliminar estes add-ons potencialmente indesejados dos seus navegadores de Internet.
O vídeo demonstra como remover os add-ons potencial indesejados de navegador:
Remova add-ons fraudulentos do Internet Explorer:
Clique no ícone "ferramenta" (no canto superior direito do Internet Explorer), seleccione "Gerir Add-ons". Procure quaisquer extensões de navegador suspeitas recentemente instaladas, selecione essas entradas e clique em "Remover".
Método opcional:
Se continuar a ter problemas com a remoção do cloudscout (adware), pode repor as suas definições padrão do Internet Explorer.
Utilizadores Windows XP: Clique em Iniciar, clique em Executar, na janela aberta, digite inetcpl.cpl. Na janela aberta clique no separador Avançado, e depois clique em Repor.
Utilizadores Windows Vista e Windows 7: Clique no logo do Windows, na caixa de pesquisa iniciar, escreva inetcpl. cpl e clique em entrar. Na janela aberta clique no separador Avançado e depois clique em Repor.
Utilizadores Windows 8: Abra o Internet Explorer e clique no ícone da ferramenta. Selecione Opções da Internet.
Na janela aberta, selecione o separador Avançado.
Clique no botão Repor.
Confirme que pretende redefinir as configurações do Internet Explorer para padrão clicando no botão Repor.
Remova extensões fraudulentas do Google Chrome:
Clique no ícone do menu Google Chrome (no canto superior direito do Google Chrome), selecione "Ferramentas" e clique em "Extensões". Localize add-ons suspeitos recentemente instalados, selecione essas entradas e clique no ícone da reciclagem.
Método opcional:
Se continuar a ter problemas com a remoção do cloudscout (adware), reinicie as configurações do navegador do Google Chrome. Clique no Chrome menu icon (no canto superior direito do Google Chrome) e selecione Settings. Faça scroll para o fundo do ecrã. Clique em Advanced… link.
Depois de descer para a parte de baixo do ecrã, clique no botão Reset (Restore settings to their original defaults).
Na janela aberta, confirme que deseja redefinir as configurações do Google Chrome para o padrão, clicando no botão Reset.
Remova plugins fraudulentos do Mozilla Firefox:
Clique no ícone de menu "Firefox" (no canto superior esquerdo da janela principal), selecione "Add-ons". Clique em "Extensões", na janela aberta remova qualquer plug-in do navegador suspeito recentemente instalado.
Método opcional:
Os utilizadores de computador que estão a ter problemas com a remoção dos cloudscout (adware), podem repor as suas definições do Mozilla Firefox. Abra o Mozilla Firefox, no canto superior direito da janela principal clique no menu Firefox , na caixa do menu suspenso escolha Menu de Ajuda Aberto e selecione o menu de ajuda firefox .
Selecione Informação de Soluções de Problemas.
Na janela aberta, clique no botão Repor Firefox.
Nas janelas abertas confirme que quer restaurar as suas configurações do Mozilla Firefox para padrão, clicando no botão Repor.
Remova extensões fraudulentas do Safari:
Certifique-se de que o seu navegador Safari está ativo, clique no menu Safari, e selecione Preferências….
Na janela aberta clique em Extensões, localize qualquer extensão suspeita instalada, selecione-a e clique Desinstalar.
Método opcional:
Certifique-se de que o seu navegador Safari está ativo e clique no menu Safari. Do menu suspenso, selecione Limpar Histórico e Dados dos Sites.
Na janela aberta selecione histórico todo e clique no botão Limpar Histórico.
Remova as extensões maliciosas do Microsoft Edge:
Clique no ícone do menu Edge (chromium) (no canto superior direito do Microsoft Edge), selecione "Extensões". Localize todos os add-ons suspeitos de instalar recentemente e clique em "Remover" abaixo dos nomes.
Método opcional:
Se continuar a ter problemas com a remoção do cloudscout (adware), redefina as configurações do navegador Microsoft Edge. Clique no ícone do menu Edge (chromium) (no canto superior direito do Microsoft Edge) e selecione Configurações.
No menu de configurações aberto, selecione Redefinir configurações.
Selecione Restaurar configurações para os seus valores padrão. Na janela aberta, confirme que deseja redefinir as configurações do Microsoft Edge para o padrão, clicando no botão Redefinir.
- Se isso não ajudou, siga estas instruções alternativas, explicando como redefinir o navegador Microsoft Edge.
Resumo:
Mais comumente, o adware ou aplicações potencialmente indesejadas infiltram-se nos navegadores de Internet do utilizadores através de descarregamentos de software gratuito. Note que a fonte mais segura para fazer o descarregamento do software gratuito é que é o website dos desenvolvedores. Para evitar a instalação deste adware, deve prestar muita atenção ao descarregar e instalar o software gratuito. Ao instalar o programa gratuito já descarregue escolha as opções de instalação personalizada ou avançada - esta etapa irá revelar todos as aplicações potencialmente indesejadas que estão a ser instaladas juntamente com o seu programa gratuito escolhido.
Ajuda na remoção:
Se estiver a experienciar problemas ao tentar remover cloudscout (adware) a partir do seu computador, por favor, peça ajuda no nosso fórum de remoção de malware.
Deixe um comentário:
Se tiver informações adicionais sobre cloudscout (adware) ou a sua remoção por favor, partilhe o seu conhecimento na secção de comentários abaixo.
Fonte: https://www.pcrisk.com/removal-guides/8280-ads-by-cloudguard
▼ Mostrar comentários