Fraude Immediately Call Apple Support (Mac)
Escrito por Tomas Meskauskas a (atualizado)
Como remover Immediately Call Apple Support from Mac?
O que é Immediately Call Apple Support from Mac?
“Immediately Call Apple Support from Mac” é uma mensagem de erro falsa exibida por um mal-intencionado explorar. Esta exploração está hospedada em vários sites, que são promovidos através de e-mails de spam que incentivam os utilizadores a visitar certos URLs. Na sequência de uma visita a um desses sites, uma exploração é executada para novas tarefas até que o computador congela. Em seguida, será exibida uma mensagem de erro falsa.
Existem duas variantes desta exploração. O primeiro alvo são computadores que executam o sistema operacional OS X 10.10 (Yosemite). Esta variante abre continuamente novas janelas de mensagem de e-mail através da aplicação de e-mail padrão Mac. Após a abertura de um certo número de janelas ativas, o sistema esgota a memória e, portanto, congela. O segundo alvo são computadores que executam o sistema operacional X 10.11 (El Capitan) e sistemas operacionais de ósmio X 10.12 (Serra). Esta variante abre uma aplicação iTunes e repetidamente emula ao clicar de um link de iTune, provocando assim que o Mac entre num estado de negação de serviço, que também resulta num congelamento de sistema. Uma vez que o sistema parou de responder, a explorar exibe uma mensagem de erro falsa, afirmando que o sistema está infectado e que detalhes particulares do utilizador (informações de cartão de crédito, e-mail e outras palavras passe de conta, etc.) estão em risco. Para remover a infecção, as vítimas supostamente devem contactar com "Suporte ao cliente da Apple" através de um número de telefone ("1-800-876-6855") fornecido. Esteja ciente, contudo, que isto é uma fraude. Não há tal infecção. Esse erro é apenas uma tentativa de assustar e enganar as vítimas a chamar e pagar por serviços que não são necessários. Deve ignorar esta mensagem de erro e nunca abrir qualquer um desses sites novamente.
Nome | Warning Virus Detected! |
Tipo de Ameaça | Malware Mac, vírus Mac |
Sintomas | O seu Mac ficou mais lento do que o normal, vê anúncios pop-up indesejados, é redirecionado para sites obscuros. |
Métodos de distribuição | Anúncios pop-up enganosos, instaladores de software gratuito (agregação), descarregamento de instaladores torrent. |
Danos | Rastreio de navegação na Internet (possíveis problemas de privacidade), exibição de anúncios indesejados, redirecionamentos para sites obscuros, perda de informação privada. |
Remoção | Para eliminar possíveis infecções por malware, verifique o seu Mac com software antivírus legítimo. Os nossos investigadores de segurança recomendam a utilização do Combo Cleaner. |
“Immediately Call Apple Support" partilha semelhanças com muitos outros erros falsos como Mac Detected TAPSNAKE infection e MAC Malware Warning Alert ! Todos afirmam que o sistema está infectado, ficheiros, ausentes ou corrompidos/danificados de outras formas semelhantes, no entanto, como com "Immediately Call Apple Support", esses erros também são tentativas de enganar as vítimas. Nunca deve confiar nestes vírus.
Como é que Immediately Call Apple Support foi instalado no meu computador?
Os erros falsos são frequentemente distribuídos com aplicações do tipo adware que oferecem vários 'características úteis'. Os criminosos virtuais proliferam estas apps usando um método de marketing de software deceptivo chamado 'agregação' - instalação sólida de aplicações adicionais de terceiros juntamente com o outro software. Os desenvolvedores demonstram que a maioria de utilizadores apressa os processos de descarregamento/instalação e saltam algunss/todos os passos. Portanto, os programas integrados são ocultos dentro as configurações de "Personalizadas/Avançadas". Ao saltar esta secção, expõem os seus sistemas ao risco de infecções adicionais e comprometem a sua privacidade. Os erros falsos também podem ser distribuídos através de atualizações de software falsificadas, trojans, spam e-mails (anexos fraudulentos) e fontes de descarregamento de software de terceiros (redes peer-to-peer, websites de descarregamento de software gratuito, etc.)
Como evitar a instalação de aplicações potencialmente indesejadas?
Para impedir esta situação, deve ser muito cauteloso ao descarregar/instalar o software e navegar na Internet. Observe cuidadosamente cada passo de descarregamento/instalação usando as configurações de "Personalizadas" ou "Avançadas". Em segundo lugar, rejeite qualquer oferta para descarregar/instalar aplicações adicionais e cancele todas as já incluídas. Mantenha as suas aplicações instaladas actualizadas e use um pacote de anti-virus/anti-spyware legítimo. Adicionalmente, nunca descarregue nenhum software de fontes não oficiais ou abra ficheiros recebidos de e-mails suspeitos. A chave para a segurança do computador é ter cuidado.
Explorar a exibir uma mensagem de erro falsa através do padrão Mac app de email:
Aviso de vírus detectado! Immediately Call Apple Support +1-800-876-6855. O seu cartão de crédito e informações bancárias. As suas senhas de e-mail e senhas de contas de outros. O seu Facebook, Skype, AIM, ICQ e outros. Ligue para o Suporte Apple +1-800-876-6855. As suas fotos privadas, fotos de família e outros ficheiros confidenciais. A sua câmara web pode ser acedida remotamente por tormentos com um vírus VPN.
Os websites que hospedam "Immediately Call Apple Support" exploram (nunca visite esses sites):
safari-get(.)com; safari-get(.)net; safari-serverhost(.)com; safari-serverhost(.)net
Para fechar novas janelas de correio abertas pela exploraçãpo, pode usar "Forçar Fecho de Aplicações" (abertas, ao premir CTRL + ALT + ESC). Os utlizadores devem fechar aplicações do Safari e Mail:
Remoção automática instantânea do malware Mac:
A remoção manual de ameaças pode ser um processo moroso e complicado que requer conhecimentos informáticos avançados. O Combo Cleaner é uma ferramenta profissional de remoção automática do malware que é recomendada para se livrar do malware Mac. Descarregue-a clicando no botão abaixo:
▼ DESCARREGAR Combo Cleaner para Mac
O verificador gratuito faz uma verificação se o seu computador estiver infetado. Para usar a versão completa do produto, precisa de comprar uma licença para Combo Cleaner. 7 dias de teste grátis limitado disponível. O Combo Cleaner pertence e é operado por Rcs Lt, a empresa-mãe de PCRisk. Leia mais. Ao descarregar qualquer software listado no nosso website, concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.
Menu rápido:
- O que é Immediately Call Apple Support?
- PASSO 1. Remova os ficheiros e pastas relacionados a Immediately Call Apple Suppor do OSX.
- PASSO 2. Remova os anúncios Immediately Call Apple Support do Safari.
- PASSO 3. Remova o adware Immediately Call Apple Support do Google Chrome.
- PASSO 4. Remova os anúncios Immediately Call Apple Support do Mozilla Firefox.
O vídeo demonstra como remover os sequestradores de adware do navegador de computador Mac:
Remoção do adware:
Remova as aplicações potencialmente indesejadas de Immediately Call Apple Suppor da pasta “Aplicações”:
Clique no ícone Finder. Na janela do Finder, selecione Aplicações. Na pasta aplicações, procure MPlayerX, NicePlayer ou outras aplicações suspeitas e arraste-as para a reciclagem. Depois de remover as aplicações potencialmente indesejadas que causam anúncios online, verifique o seu Mac para qualquer componente restante.
Remova os ficheiros e pastas relacionados a warning virus detected!:
Clique no ícone do Finder, no menu de barras. Escolha Ir, e clique em Ir para Pasta...
Verifique por ficheiros gerados por adware na pasta /Library/LaunchAgents:
Na pasta Ir para...barra, tipo: /Library/LaunchAgents
Na pasta "LaunchAgents", procure por ficheiros adicionados recentemente suspeitos e mova-os para a Reciclagem. Exemplos de ficheiros gerados pelo adware - “installmac.AppRemoval.plist”, “myppes.download.plist”, “mykotlerino.ltvbit.plist”, “kuklorest.update.plist”, etc. Comumente o adware instala vários ficheiros no mesmo string.
Verifique para adware gerado por ficheiros na pasta /Library/Application Support:
Na pasta Ir para...barra, tipo: /Library/Application Support
Na pasta "Application Support", procure qualquer pasta suspeita recém-adicionada. Por exemplo, "MPlayerX" ou tese "NicePlayer" e mova as pastas para a Reciclagem.
Verifique por ficheiros gerados por adware na pasta ~/Library/LaunchAgents:
Na barra Ir para Pasta, escreva: ~/Library/LaunchAgents
Na pasta "LaunchAgents", procure por ficheiros adicionados recentemente suspeitos e mova-os para a Reciclagem. Exemplos de ficheiros gerados pelo adware - “installmac.AppRemoval.plist”, “myppes.download.plist”, “mykotlerino.ltvbit.plist”, “kuklorest.update.plist”, etc. Comumente o adware instala vários ficheiros no mesmo string.
Verifique por ficheiros gerados por adware na pasta /Library/LaunchDaemons:
Na pasta Ir para...barra, tipo: /Library/LaunchDaemons
Na pasta "LaunchDaemons", procure qualquer ficheiro suspeito recém-adicionado. Por exemplo “com.aoudad.net-preferences.plist”, “com.myppes.net-preferences.plist”, "com.kuklorest.net-preferences.plist”, “com.avickUpd.plist”, etc., e mova-os para a Reciclagem.
Verifique o seu Mac com o Combo Cleaner:
Se seguiu todas as etapas na ordem correta, o Mac deve estar livre de infecções. Para ter certeza de que seu sistema não está infectado, execute uma verificação com o Combo Cleaner Antivirus. Descarregue-o AQUI. Depois de descarregar o ficheiro, clique duas vezes no instalador combocleaner.dmg, na janela aberta, arraste e solte o ícone Combo Cleaner no topo do ícone Applications. Agora abra a sua barra de lançamento e clique no ícone Combo Cleaner. Aguarde até que o Combo Cleaner atualize seu banco de dados de definições de vírus e clique no botão "Start Combo Scan".
O Combo Cleaner irá analisar o seu Mac em pesquisa de infecções por malware. Se a verificação antivírus exibir "nenhuma ameaça encontrada", isso significa que pode continuar com o guia de remoção, caso contrário, é recomendável remover todas as infecções encontradas antes de continuar.
Depois de remover os ficheiros e pastas gerados pelo adware, continue a remover extensões fraudulentas dos seus navegadores de Internet.
Remoção do warning virus detected! dos navegadores de Internet:
Remova extensões fraudulentas do Safari:
Remova warning virus detected! as extensões relacionada ao Safari:
Abra o navegador Safari, a partir do menu de barra, selecione "Safari" e clique em "Preferências ...".
Na janela de preferências, selecione "Extensões" e procure por qualquer extensão suspeita recém-instalada. Quando localizada clique no botão "Desinstalar" ao lado dela/delas. Note que pode desinstalar seguramente todas as extensões do seu navegador Safari - não são cruciais para o funcionamento normal do navegador.
- Se continuar a ter problemas com redirecionamentos de navegador e anúncios indesejados - Restaure o Safari.
Remova os plugins fraudulentos do Mozilla Firefox:
Remova warning virus detected! add-ons relacionados ao Mozilla Firefox:
Abra o navegador Mozilla Firefox. No canto superior direito do ecrã, clique no botão "Abrir Menu" (três linhas horizontais). No menu aberto, escolha "Add-ons".
Escolha o separador "Extensões" e procure os complementos suspeitos recém-instalados. Quando localizado clique no botão "Desinstalar" ao lado dele/deles. Note que pode desinstalar seguramente todas as extensões do seu navegador Mozilla Firefox - não são cruciais para o funcionamento normal do navegador.
Se continuar a ter problemas com redirecionamentos de navegador e anúncios indesejados - Restaure o Mozilla Firefox.
Remova as extensões fraudulentas do Google Chrome:
Remova warning virus detected! add-ons relacionados ao Google Chrome:
Abra o Google Chrome e clique no botão "menu Chrome" (três linhas horizontais), localizado no canto superior direito da janela do navegador. A partir do menu flutuante, escolha "Mais Ferramentas" e selecione "Extensões".
Escolha a janela "Extensões" e procure os add-ons suspeitos recém-instalados. Quando localizado clique no botão "Reciclagem" ao lado dele/deles. Note que pode desinstalar seguramente todas as extensões do seu navegador Google Chrome - não são cruciais para o funcionamento normal do navegador.
Se continuar a ter problemas com redirecionamentos de navegador e anúncios indesejados - Restaure o Google Chrome.
▼ Mostrar comentários