POP-UP Vírus Apple Wants To Make Changes (Mac)
Escrito por Tomas Meskauskas a
Como remover Apple Wants To Make Changes from Mac?
O que é Apple Wants To Make Changes from Mac?
Recentemente, muitos utilizadores têm encontrado um pop-up de janela que contém a mensagem "Apple Wants To Make Changes from Mac". A mensagem também exige que os utilizadores insiram nome de utilizador e palavra-passe. No entanto, esteja ciente de que tudo isso é uma mera fraude. Os pop-ups "Apple Wants To Make Changes from Mac" indicam que o seu computador está infectado por várias aplicações potencialmente indesejadas (por exemplo, adware).
Assim como o nome sugere, o pop-up "Apple Wants To Make Changes from Mac" indica que a empresa Apple deseja executar alterações no computador do utilizador e, portanto, os utilizadores são incentivados a inserir as suas credenciais de conta. Contudo, esteja ciente de que este pop-up é falso e a empresa Apple certamente não tem nada a ver com isso. A Apple é a empresa que desenvolveu o sistema operacional MacOS, que é executado em todos os computadores Mac. As mensagens de erro genuínas não contêm o nome desta empresa. "Apple Wants To Make Changes from Mac" é apenas uma variante falsa de uma mensagem de aviso genuína "O Finder deseja fazer alterações", que normalmente aparece quando há um problema com relação às permissões de acessibilidade (na maioria dos casos, acesso a ficheiros). Além disso, esses pop-ups são fornecidos pelo próprio sistema operacional, não pelo navegador da web. Nenhum navegador da Web é capaz de detectar e remover erros/problemas do sistema. Os resultados da pesquisa demonstram que o pop-up "Apple Wants To Make Changes from Mac" geralmente é fornecido por várias aplicações invasoras. É muito provável que os criminosos tentem recolhem credenciais de conta que serão usadas para executar ações mal-intencionadas que exigiriam determinadas permissões. Portanto, o erro "Apple Wants To Make Changes" deve ser ignorado e certamente não deve inserir informações necessárias. Os utilizadores que encontrarem esses pop-ups devem verificar imediatamente o sistema com um conjunto antivírus/anti-spyware (como o Combo Cleaner) e eliminar todas as ameaças detectadas. Também recomendamos limpar o histórico de navegação, armazenar a cache e desinstalar todas as aplicações questionáveis/plug-ins do navegador.
É provável que as aplicações potencialmente indesejadas forneçam anúncios intrusivos, como cupões, banners, pop-ups e similares. Para conseguir isso, os desenvolvedores empregam ferramentas que permitem o posicionamento de conteúdo gráfico de terceiros. Por esta razão, muitas vezes os anúncios de sites intrusivos visitados sobrepõe conteúdo, de modo a diminuir significativamente a qualidade de navegação na web. Além disso, os anúncios podem redirecionar para sites mal-intencionados, bem como executar scripts que descarregam e instalam aplicações indesejados (ou mesmo malwares de alto risco) no sistema. Isso significa que clicar é arriscado e pode resultar numa infecção de computador de alto risco. Algumas APIs também são conhecidos por causar redirecionamentos indesejados e/ou modificar as opções dos navegadores (por exemplo, página inicial, novo URL de separador, mecanismo de pesquisa padrão etc.) para que os utilizadores sejam forçados a visitar determinados URLs. Ao fazer isso, as aplicações indesejadas geram tráfego para determinados sites. A grande maioria dos aplicações indesejadas é projetada para registar informações sobre a atividade de navegação na web do utilizador. Os dados recolhidos (endereços IP, Web site URLs visitadas, páginas visualizadas, pesquisas, teclas, etc.) normalmente incluem informações pessoais. Além disso, é partilhado com terceiros e, possivelmente, mal utilizado para gerar rendimento. Assim, o rastreio de dados pode levar a sérios problemas de privacidade ou até mesmo roubo de identidade. Os utilizadores que encontrarem redirecionamentos para Apple Wants To Make Changes devem remover imediatamente todas as aplicações questionáveis e plug-ins do navegador.
Nome | vírus "Apple wants to make changes" |
Tipo de Ameaça | Malware Mac, vírus Mac |
Sintomas | O seu Mac ficou mais lento do que o normal, vê anúncios pop-up indesejados, é redirecionado para sites obscuros. |
Métodos de distribuição | Anúncios pop-up enganosos, instaladores de software gratuito (agregação), descarregamento de instaladores torrent. |
Danos | Rastreio de navegação na Internet (possíveis problemas de privacidade), exibição de anúncios indesejados, redirecionamentos para sites obscuros, perda de informação privada. |
Remoção | Para eliminar possíveis infecções por malware, verifique o seu Mac com software antivírus legítimo. Os nossos investigadores de segurança recomendam a utilização do Combo Cleaner. |
Existem muitos pop-ups falsos semelhantes a Apple Wants To Make Changes. Contudo, a maioria não solicita a inserção de credenciais de utilizador. Em vez disso, alegam que o sistema está danificado (por exemplo, ficheiros infectados, ausentes ou algo parecido) e incentiva os utilizadores a chamarem suporte técnico falso pago ou comprar aplicações inúteis. As aplicações indesejadas também são muito semelhantes entre si. Ao oferecer “características úteis” os programas potencialmente indesejados criam a impressão de legitimidade e utilidade. Contudo, a maioria não acrescenta qualquer valor real para os utilizadores regulares. Em vez disso, as aplicações indesejadas veiculam anúncios intrusivos, geram redirecionamentos indesejados e recolhem informações confidenciais.
Como é que as aplicações indesejadas foram instaladas no meu computador?
Algumas aplicações indesejadas têm sites de descarregamento oficiais. Contudo, devido à falta de conhecimento dos utilizadores e a comportamentos imprudentes, as aplicações potencialmente indesejadas muitas vezes infiltram-se no sistema sem pedir permissão. Isso porque os desenvolvedores proliferam as APIs a usar modelos de publicidade "agregadas" e intrusivas. A "agregação" é essencialmente uma instalação secreta de aplicações de terceiros junto com as regulares. Os desenvolvedores não são suficientemente honestos para divulgar adequadamente a instalação dos PPIs. Por esta razão, a maioria deles é oculta nas Configurações “Personalizadas/Avançadas” (ou outras secções) de descarregamento/instalação de processos. O problema é que os utilizadores são imprudentes quando se trata de descarregar/instalar software e navegar na Internet. Frequentemente, carregam os processos de descarregamento/instalação e ignoram a maioria das etapas. Se isso não bastasse, é muito provável que os utilizadores cliquem em vários anúncios sem pensar nas possíveis consequências. Comportamento como este é muito provável que resulte em várias infecções por computador.
Como evitar a instalação de aplicações potencialmente indesejadas?
Para evitar essa situação, os utilizadores devem primeiro perceber que a chave para a segurança do computador é a precaução. Por esse motivo, é extremamente importante ser cauteloso ao navegar na Internet, bem como descarregar/instalar o software. Lembre-se sempre de que os desenvolvedores investem muito tempo e recursos no design de anúncios intrusivos, e é por isso que a maioria parece completamente apropriada. Distinguir, no entanto, ainda é fácil, porque é muito provável que os anúncios levem a namoro adulto, pornografia, jogos e outros sites questionáveis. Os utilizadores que veem continuamente esses anúncios devem eliminar todas as aplicações suspeitas e plug-ins do navegador. Além disso, certifique-se de selecionar a opção Configurações " Personalizadas/Avançadas" e analise cuidadosamente cada janela de descarregamento/instalação de diálogos. Ao fazer isso, recuse todas as ofertas para descarregar/instalar aplicações adicionais e desmarque as já incluídas. É aconselhável transferir programas apenas de fontes oficiais, usando links de descarregamento direto. Os descarregadores/instaladores de terceiros geralmente incluem programas fraudulentos, e é por isso que tais ferramentas não devem ser usadas. Se o seu computador já está infectado com PPIs, recomendamos fazer a verificação com Combo Cleaner para eliminar automaticamente.
Remoção automática instantânea do malware Mac:
A remoção manual de ameaças pode ser um processo moroso e complicado que requer conhecimentos informáticos avançados. O Combo Cleaner é uma ferramenta profissional de remoção automática do malware que é recomendada para se livrar do malware Mac. Descarregue-a clicando no botão abaixo:
▼ DESCARREGAR Combo Cleaner para Mac
O verificador gratuito faz uma verificação se o seu computador estiver infetado. Para usar a versão completa do produto, precisa de comprar uma licença para Combo Cleaner. 7 dias de teste grátis limitado disponível. O Combo Cleaner pertence e é operado por Rcs Lt, a empresa-mãe de PCRisk. Leia mais. Ao descarregar qualquer software listado no nosso website, concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.
Menu Rápido:
- O que é Apple Wants To Make Changes?
- PASSO 1. Remova as pastas e ficheiros relacionados ao PPI de OSX.
- PASSO 2. Remova as extensões fraudulentas do Safari.
- PASSO 3. Remova os add-ons fraudulentos do Google Chrome.
- PASSO 4. Remova os plug-ins potencialmente indesejados a partir do Mozilla Firefox.
O vídeo demonstra como remover adware e sequestradores de navegador de um computador Mac:
Remoção de aplicações potencialmente indesejadas:
Remova as aplicações potencialmente indesejadas relacionadas à sua pasta "Aplicações":
Clique no ícone Finder. Na janela Finder, selecione "Aplicações". Na pasta de aplicações, procure por "MPlayerX", "NicePlayer" e outras aplicações suspeitas e arraste-as para a Reciclagem. Depois de remover a aplicação potencialmente indesejável que causa anúncios on-line, analise o seu Mac por quaisquer componentes indesejados restantes.
Remova os ficheiros e pastas relacionados a vírus "apple wants to make changes":
Clique no ícone do Finder, no menu de barras. Escolha Ir, e clique em Ir para Pasta...
Verifique por ficheiros gerados por adware na pasta /Library/LaunchAgents:
Na pasta Ir para...barra, tipo: /Library/LaunchAgents
Na pasta "LaunchAgents", procure por ficheiros adicionados recentemente suspeitos e mova-os para a Reciclagem. Exemplos de ficheiros gerados pelo adware - “installmac.AppRemoval.plist”, “myppes.download.plist”, “mykotlerino.ltvbit.plist”, “kuklorest.update.plist”, etc. Comumente o adware instala vários ficheiros no mesmo string.
Verifique para adware gerado por ficheiros na pasta /Library/Application Support:
Na pasta Ir para...barra, tipo: /Library/Application Support
Na pasta "Application Support", procure qualquer pasta suspeita recém-adicionada. Por exemplo, "MPlayerX" ou tese "NicePlayer" e mova as pastas para a Reciclagem.
Verifique por ficheiros gerados por adware na pasta ~/Library/LaunchAgents:
Na barra Ir para Pasta, escreva: ~/Library/LaunchAgents
Na pasta "LaunchAgents", procure por ficheiros adicionados recentemente suspeitos e mova-os para a Reciclagem. Exemplos de ficheiros gerados pelo adware - “installmac.AppRemoval.plist”, “myppes.download.plist”, “mykotlerino.ltvbit.plist”, “kuklorest.update.plist”, etc. Comumente o adware instala vários ficheiros no mesmo string.
Verifique por ficheiros gerados por adware na pasta /Library/LaunchDaemons:
Na pasta Ir para...barra, tipo: /Library/LaunchDaemons
Na pasta "LaunchDaemons", procure qualquer ficheiro suspeito recém-adicionado. Por exemplo “com.aoudad.net-preferences.plist”, “com.myppes.net-preferences.plist”, "com.kuklorest.net-preferences.plist”, “com.avickUpd.plist”, etc., e mova-os para a Reciclagem.
Verifique o seu Mac com o Combo Cleaner:
Se seguiu todas as etapas na ordem correta, o Mac deve estar livre de infecções. Para ter certeza de que seu sistema não está infectado, execute uma verificação com o Combo Cleaner Antivirus. Descarregue-o AQUI. Depois de descarregar o ficheiro, clique duas vezes no instalador combocleaner.dmg, na janela aberta, arraste e solte o ícone Combo Cleaner no topo do ícone Applications. Agora abra a sua barra de lançamento e clique no ícone Combo Cleaner. Aguarde até que o Combo Cleaner atualize seu banco de dados de definições de vírus e clique no botão "Start Combo Scan".
O Combo Cleaner irá analisar o seu Mac em pesquisa de infecções por malware. Se a verificação antivírus exibir "nenhuma ameaça encontrada", isso significa que pode continuar com o guia de remoção, caso contrário, é recomendável remover todas as infecções encontradas antes de continuar.
Depois de remover os ficheiros e pastas gerados pelo adware, continue a remover extensões fraudulentas dos seus navegadores de Internet.
Remoção do vírus "apple wants to make changes" dos navegadores de Internet:
Remova extensões fraudulentas do Safari:
Remova vírus "apple wants to make changes" as extensões relacionada ao Safari:
Abra o navegador Safari, a partir do menu de barra, selecione "Safari" e clique em "Preferências ...".
Na janela de preferências, selecione "Extensões" e procure por qualquer extensão suspeita recém-instalada. Quando localizada clique no botão "Desinstalar" ao lado dela/delas. Note que pode desinstalar seguramente todas as extensões do seu navegador Safari - não são cruciais para o funcionamento normal do navegador.
- Se continuar a ter problemas com redirecionamentos de navegador e anúncios indesejados - Restaure o Safari.
Remova os plugins fraudulentos do Mozilla Firefox:
Remova vírus "apple wants to make changes" add-ons relacionados ao Mozilla Firefox:
Abra o navegador Mozilla Firefox. No canto superior direito do ecrã, clique no botão "Abrir Menu" (três linhas horizontais). No menu aberto, escolha "Add-ons".
Escolha o separador "Extensões" e procure os complementos suspeitos recém-instalados. Quando localizado clique no botão "Desinstalar" ao lado dele/deles. Note que pode desinstalar seguramente todas as extensões do seu navegador Mozilla Firefox - não são cruciais para o funcionamento normal do navegador.
Se continuar a ter problemas com redirecionamentos de navegador e anúncios indesejados - Restaure o Mozilla Firefox.
Remova as extensões fraudulentas do Google Chrome:
Remova vírus "apple wants to make changes" add-ons relacionados ao Google Chrome:
Abra o Google Chrome e clique no botão "menu Chrome" (três linhas horizontais), localizado no canto superior direito da janela do navegador. A partir do menu flutuante, escolha "Mais Ferramentas" e selecione "Extensões".
Escolha a janela "Extensões" e procure os add-ons suspeitos recém-instalados. Quando localizado clique no botão "Reciclagem" ao lado dele/deles. Note que pode desinstalar seguramente todas as extensões do seu navegador Google Chrome - não são cruciais para o funcionamento normal do navegador.
Se continuar a ter problemas com redirecionamentos de navegador e anúncios indesejados - Restaure o Google Chrome.
▼ Mostrar comentários