FacebookTwitterLinkedIn

Fraude The Mercury Text Font Was Not Found

Também Conhecido Como: "The Mercury Text Font Was Not Found" (vírus)
Nível de Estragos: Grave

Guia de remoção do vírus "The Mercury Text Font Was Not Found"

O que é "The Mercury Text Font Was Not Found"?

"The Mercury Text Font Was Not Found" é uma mensagem de erro falsa, alegando que uma determinada fonte está em falta. Note que, ao contrário de outros erros falsos, "The Mercury Text Font Was Not Found" não é exibido por sites maliciosos. Os desenvolvedores sequestram sites mal protegido (na sua maioria, sistemas de gestão de conteúdo WordPress) e injeta-as com código JavaScript malicioso projetado para corromper o texto do site. Portanto, o local atingido aparece partido - os utilizadores são convidados a descarregar um pacote fonte para corrigir esse problema e visualizar o site corretamente. Na verdade, esses descarregamentos levam a infecções de computador de alto risco.

Fraude

A pesquisa demonstra que o código JavaScript detecta o sistema operacional, navegador de Internet e localização geográfica e, se a vítima satisfaz os critérios (por exemplo, vive num país específico, usa navegador Mozilla Firefox ou Google Chrome, etc), o código exibe o erro "The Mercury Text Font Was Not Found". Esteja ciente, contudo, que essa mensagem de erro é falsa - reclamações relativas a fonte ausente são falsas. Clicando no botão "descarregar", as vítimas simplesmente abrem as "portas" e permitem que o malware se infiltre no sistema. No momento da pesquisa, esse erro foi concebido para distribui o malware CoinMiner. Uma vez instalado, este vírus abusa furtivamente dos recursos do sistema para o minar cripto moedas Bitcoin por criminosos virtuais. Ao fazê-lo, CoinMiner diminui significativamente o desempenho geral do sistema. Nunca confie em "The Mercury Text Font Was Not Found" ou clique no botão "Descarregar". Esta mensagem é falsa e pode ser removida ao fechar o navegador da web ou reiniciar o sistema.

Resumo da Ameaça:
Nome "The Mercury Text Font Was Not Found" (vírus)
Tipo de Ameaça Ransomware, Vírus Cripto, Ficheiros de bloqueio
Sintomas Não é possível abrir ficheiros armazenados no seu computador, os ficheiros anteriormente funcionais agora têm uma extensão diferente, por exemplo my.docx.locked. Uma mensagem exigente de resgate é exibida na sua área de trabalho. Os criminosos cibernéticos estão a pedir para pagar um resgate (geralmente em bitcoins) para desbloquear os seus ficheiros.
Métodos de distribuição Métodos de distribuição Anexos de e-mail infectados (macros), sites de torrent, anúncios maliciosos.
Danos Todos os ficheiros são encriptados e não podem ser abertos sem pagar um resgate. Os trojans adicionais de roubo de palavra-passe e infecções por malware podem ser instalados juntamente com uma infecção por ransomware.
Remoção

Para eliminar possíveis infecções por malware, verifique o seu computador com software antivírus legítimo. Os nossos investigadores de segurança recomendam a utilização do Combo Cleaner.
▼ Descarregar Combo Cleaner
O verificador gratuito verifica se o seu computador está infectado. Para usar a versão completa do produto, precisa de comprar uma licença para Combo Cleaner. 7 dias limitados para teste grátis disponível. O Combo Cleaner pertence e é operado por Rcs Lt, a empresa-mãe de PCRisk. Leia mais.

Embora "The Mercury Text Font Was Not Found" seja idêntico às fraudes Roboto Condensed Font, ArialText Font, e HoeflerText Font,  também partilha muitas semelhanças com dezenas de outros erros falsos. Ao contrário de Unlike The Mercury Text Font Was Not Found, a maioria é exibida por sites maliciosos e não prolifera malware. Esses erros afirmam que o sistema está danificado (por exemplo, infetados, ficheiros em falta, etc.) e incentiva os utilizadores a entrar em contato com o suporte personalizado. Os desenvolvedores afirmam ser técnicos "certificados" e oferecer-lhes ajuda para resolver os problemas para uma determinada taxa, no entanto, estas afirmações são meras tentativas de extorquir dinheiro de utilizadores desavisados. Além disso, os utilizadores muitas vezes visitam sites maliciosos inadvertidamente - são redirecionados por vários programas potencialmente indesejáveis (PPIs) que se infiltram nos sistemas sem autorização. Para além de causar redirecionamentos, os PPIs recolhem dados sensíveis (que mais tarde são vendidos a terceiros), entregam Anúncios 'malvertising' (cupões, banners, etc) e desvio de recursos do sistema (para moedas cripto ou executar outros processos indesejados sem o consentimento dos utilizadores). Estes programas são uma ameaça directa à sua privacidade e segurança de navegação na Internet.

Como é que os programas potencial indesejados foram instalados no meu computador?

Em alguns casos, os programas potencialmente indesejados têm sites de descarregamento oficial, no entanto, a maioria é distribuída usando um método de marketing enganoso, chamado de "agregação" e anúncios 'malvertising'. Devido à falta de conhecimento e comportamento descuidado por muitos utilizadores, os PPIs infiltram-se nos sistemas sem autorização. Os anúncios malvertising redirecionam para sites maliciosos ou executam scripts que descarregam e instalam malware/PPIs. A “agregação” é a instalação furtiva de aplicações de terceiros juntamente com o software (na sua maioria livre) regular. Os desenvolvedores ocultam apps "agregadas" dentro das configurações de Personalizadas/Avançadas" dos processos de descarregamento/instalação - não divulgam corretamente  esta informação. Ao clicar em vários anúncios e saltar etapas de descarregar/instalação expõe os sistemas de risco de privacidade várias infecções e compromissos dos utilizadores.

Como evitar a instalação de aplicações potencialmente indesejadas?

Para impedir esta situação, os utilizadores devem ser muito cautelosos ao descarregar/instalar o software e navegar na Internet. Tenha em mente que os criminosos rentabilizam descargadores de terceiros/instaladores promovendo apps duvidosas (o método "agregação"). Portanto, não use estas ferramentas. O seu software deve ser descarregado de fontes oficiais, apenas usando um link de descarregamento direto. Além disso, analise cuidadosamente cada janela dos processos de descarregamento/instalação e cancele todas as apps incluídas. Esteja ciente de que os criminosos investem uma grande quantidade de recursos na concepção do anúncio fraudulento. Portanto, a maioria aparente ser genuína, no entanto, os anúncios 'malvertising' são notáveis, já que redirecionar para namoro, pornografia, jogos de azar e outros sites duvidosos. Conforme mencionado acima, estes anúncios são geralmente frequentemente de programas potencialmente indesejados. Se encontrá-los, elimine imediatamente todas as aplicações suspeitas e extensões do navegador. A chave para a segurança do computador é ter cuidado.

A aparência do erro "The Mercury Text Font Was Not Found" (GIF):

Erro GIF

Screenshot do erro "The Mercury Text Font Was Not Found" exibido no navegador Google Chrome:

A variante Google Chrome de

Texto presente na variante do Google Chrome:

Fraude "The Mercury Text Font Was Not Found"

A página da web que está a tentar carregar é exibida incorretamente, já que usa a fonte "Mercury Text" Para corrigir o erro e exibir o próximo, tem que atualizar o "Chrome Font Pack".
Fabricante: Google Inc. Todos os direitos reservados.
Versão atual: Chrome Font Pack 54.0.2785.89
Última Versão: Chrome Font Pack 56.0.2924.87

Screenshot do erro "The Mercury Text Font Was Not Found" exibido no navegador Google Chrome:

A variante Google Chrome de

Texto presente na variante de Mozilla Firefox:

Fraude "The Mercury Text Font Was Not Found"
A página da web que está a tentar carregar é exibida incorretamente, já que usa a fonte "Mercury Text" Para corrigir o erro e exibir o próximo, tem que atualizar o "Mozilla Font Pack".
Fabricante:
Mozilla Corporation.
Versão atual:
Mozilla Font Pack 53.0.2785.89
Última versão:
Mozilla Font Pack 57.2.5284.21

No momento da pesquisa, "The Mercury Text Font Was Not Found" promovia o malware CoinMiner:

O erro The Mercury Text Font Was Not Found a promover o malware CoinMiner

Remoção automática instantânea do malware: A remoção manual de ameaças pode ser um processo moroso e complicado que requer conhecimentos informáticos avançados. O Combo Cleaner é uma ferramenta profissional de remoção automática do malware que é recomendada para se livrar do malware. Descarregue-a clicando no botão abaixo:
▼ DESCARREGAR Combo Cleaner O verificador gratuito faz uma verificação se o seu computador estiver infetado. Para usar a versão completa do produto, precisa de comprar uma licença para Combo Cleaner. 7 dias limitados para teste grátis disponível. O Combo Cleaner pertence e é operado por Rcs Lt, a empresa-mãe de PCRisk. Leia mais. Ao descarregar qualquer software listado no nosso website, concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

Menu rápido:

Como identificar uma fraude pop-up?

As janelas pop-up com várias mensagens falsas são um tipo de erro comum que os criminosos cibernéticos usam. Recolhem dados pessoais confidenciais, induzem os utilizadores da Internet a ligar para números falsos de suporte técnico, assinam serviços online inúteis, investem em fraudes obscuras de criptomoeda etc.

Embora na maioria dos casos estes pop-ups não infectem os dispositivos dos utilizadores com malware, podem causar perda monetária direta ou resultar em roubo de identidade.

Os criminosos cibernéticos esforçam-se para criar as suas janelas pop-up fraudulentas para parecerem confiáveis, no entanto, as fraudes geralmente têm as seguintes características:

  • Erros de ortografia e imagens não profissionais - Inspecione de perto as informações exibidas num pop-up. Erros de ortografia e imagens não profissionais podem ser um sinal de fraude.
  • Sentimento de urgência - Temporizador de contagem regressiva com alguns minutos, a pedir que insira as suas informações pessoais ou assine algum serviço online.
  • Declarações que ganhou algo - Se não participou de uma lotaria, competição online, etc., e vê uma janela pop-up a informar que ganhou.
  • Verificação de computador ou dispositivo móvel - Uma janela pop-up que verifica o seu dispositivo e informa sobre problemas detectados - é, sem dúvida, uma fraude; páginas web não podem executar tais ações.
  • Exclusividade - Janelas pop-up a informar que somente tem acesso secreto a um fraude financeiro que pode torná-lo rico rapidamente.

Exemplo de uma fraude pop-up:

Exemplo de uma fraude pop-up

Como é que as fraudes pop-up funcionam?

Os criminosos cibernéticos e os comerciantes fraudulentos geralmente usam várias redes de publicidade, técnicas de envenenamento de mecanismos de pesquisa e sites obscuros para gerar tráfego para os seus pop-ups. Os utilizadores caem nas suas iscasdepois de clicar em botões de descarregamento falsos, usar um site de torrent ou simplesmente clicar num resultado de mecanismo de pesquisa na Internet.

Com base na localização e nas informações do dispositivo dos utilizadores, são apresentados com uma fraude pop-up. Os erros apresentados em tais pop-ups variam entre fraudes de enriquecimento rápido a falsas verificações de vírus.

Como remover os pop-ups falsos?

Na maioria dos casos, as fraudes pop-up não infectam os dispositivos dos utilizadores com malware. Se encontrou um pop-up fraudulento, basta fechá-lo. Em alguns casos de fraude, os pop-ups podem ser difíceis de fechar; nestes casos - feche o navegador da Internet e reinicie-o.

Em casos extremamente raros, pode ser necessário redefinir o navegador da Internet. Para isso, use as nossas instruções explicando como redefinir as configurações do navegador da Internet.

Como prevenir pop-ups falsos?

Para prevenir ver fraudes pop-up, deve visitar apenas sites respeitáveis. Torrent, Crack, streaming gratuito de filmes online, descarregamento de vídeos do YouTube e outros sites de reputação semelhante geralmente redirecionam os utilizadores da Internet para fraudes pop-up.

Para minimizar o risco de encontrar fraudes pop-up, deve manter os seus navegadores de Internet atualizados e usar uma aplicação anti-malware respeitável. Para isso, recomendamos Combo Cleaner.

O que fazer se for enganado por uma fraude pop-up?

Isso depende do tipo de fraude que o/a enganou. Mais comumente, as fraudes pop-up tentam induzir os utilizadores a enviar dinheiro, fornecer informações pessoais ou dar acesso ao dispositivo.

  • Se enviou dinheiro para os criminosos cibernéticos: deve entrar em contato com a sua instituição financeira e explicar que foi enganado. Se informado prontamente, há uma hipótese de receber o seu dinheiro de volta.
  • Se forneceu as suas informações pessoais: deve alterar as suas palavras-passe e ativar a autenticação de dois fatores em todos os serviços online que usa. Visite a Federal Trade Commission para denunciar roubo de identidade e obter passos de recuperação personalizadas.
  • Se permitir que os criminosos cibernéticos se liguem ao seu dispositivo: deve verificar o seu computador com anti-malware respeitável (recomendamos Combo Cleaner) - os criminosos cibernéticos podem ter plantado trojans, keyloggers e outros malwares, não use o seu computador até remover possíveis ameaças.
  • Ajude outros utilizadores da Internet: denuncie fraudes na Internet à Federal Trade Commission.

▼ Mostrar comentários

Sobre o autor:

Tomas Meskauskas

Sou um apaixonado por segurança e tecnologia de computadores. Tenho experiência de mais de 10 anos a trabalhar em diversas empresas relacionadas à resolução de problemas técnicas e segurança na Internet. Tenho trabalhado como autor e editor para PCrisk desde 2010. Siga-me no Twitter e no LinkedIn para manter-se informado sobre as mais recentes ameaças à segurança on-line. Saiba mais sobre o autor.

O portal de segurança PCrisk é criado por forças unidas de pesquisadores de segurança para ajudar a educar os utilizadores de computador sobre as mais recentes ameaças de segurança online. Mais informações sobre os autores e pesquisadores que estão a trabalhar na PCrisk na nossa página de contato.

Os nossos guias de remoção de malware são gratuitos. Contudo, se quiser continuar a ajudar-nos, pode-nos enviar uma ajuda, sob a forma de doação.

Sobre nós

O PCrisk é um portal de cibersegurança, que informa os utilizadores da Internet sobre as últimas ameaças digitais. O nosso conteúdo é fornecido por especialistas em segurança e investigadores profissionais de malware. Leia mais sobre nós.

Instruções de remoção em outras línguas
Code QR
The Mercury Text Font Was Not Found (vírus) Code QR
Digitalize o código QR para ter um guia de remoção de acesso fácil de "The Mercury Text Font Was Not Found" (vírus) no seu dispositivo móvel.
Nós recomendamos:

Livre-se hoje das infecções por malware Windows:

▼ REMOVER AGORA
Descarregar Combo Cleaner

Plataforma: Windows

Classificação do editor para Combo Cleaner:
ClassificaçãoExcelente!

[Início da Página]

O verificador gratuito faz uma verificação se o seu computador estiver infetado. Para usar a versão completa do produto, precisa de comprar uma licença para Combo Cleaner. 7 dias limitados para teste grátis disponível. O Combo Cleaner pertence e é operado por Rcs Lt, a empresa-mãe de PCRisk. Leia mais.