Fraude PEGASUS SPYWARE ACTIVATED (Mac)
Escrito por Tomas Meskauskas a (atualizado)
Como remover o PEGASUS SPYWARE ACTIVATED do Mac?
O que é PEGASUS SPYWARE ACTIVATED?
Exibida por um site fraudulento, "PEGASUS SPYWARE ACTIVATED" é um falso erro semelhante a Immediately Call Apple Support, APPLE SECURITY BREACH, AppleCare And Warranty, e muitos outros. Os utilizadores muitas vezes visitam este website inadvertidamente - são redirecionados por vários programas potencialmente indesejados (PPIs). Na maioria dos casos, os PPIs infiltram-se nos sistemas sem a permissão dos utilizadores. Além de causar redirecionamentos, os PPIs exibem anúncios intrusivos, recolhem dados sensíveis e executam diversos processos desnecessários.
Alvo MacOS “PEGASUS SPYWARE ACTIVATED” Este erro afirma que o sistema foi infectado e que a infecção é uma ameaça para dados pessoais dos utilizadores - logins/palavras-passe, informações bancárias e outras informações privadas podem ser roubados. Os utilizadores são encorajados a contactar imediatamente o Apple conta através do número de telefone ("+ 1 855 564 1999") fornecido. São então supostamente guiados através do processo de remoção de malware. Esteja ciente, entretanto, que o erro "PEGASUS SPYWARE ACTIVATED" é uma farsa, uma mensagem falsa que não tem nada a ver com a Apple. Os criminosos afirmam ser técnicos certificados e tentam enganar os utilizadores a pagar por suporte técnico que não é necessário - o malware simplesmente não existe. Além disso, os criminosos virtuais muitas vezes exigem acesso remoto aos computadores dos utilizadores. Depois de conectar, tentam instalar malware e/ou alterar as configurações do sistema. Os criminosos alegam "detectar" mais problemas do sistema e oferecer a sua ajuda por uma taxa adicional. Por estas razões, a "PEGASUS SPYWARE ACTIVATED" deve ser ignorado. Este erro pode simplesmente ser removido ao fechar o navegador web (de preferência através do navegador de Internet) ou reiniciar o sistema. Note que, depois de re-executar os navegadores da Internet, nunca deve clicar em "Restaurar separadores fechados", caso contrário vai visitar o site fraudulento novamente.
Tal como mencionado acima, os PPIs exibem vários anúncios de malvertising (cupões, banners, pop-ups, etc.) Estes são exibidos através de várias ferramentas que permitem a colocação de conteúdo gráfico de terceiros e qualquer site. Por isso, muitos ocultam o conteúdo subjacente, diminuindo, por conseguinte, significativamente a experiência de navegação de Internet. Além disso, alguns desses anúncios levam a sites maliciosos e até mesmo executassem scripts que descarregam/instalam malware (ou outros PPIs). Portanto, mesmo um clique acidental pode resultar numa infecção de adware ou malware de alto risco. Outra desvantagem é o rastreio de dados. Os PPIs gravam informações do utilizador-sistema que muitas vezes incluem detalhes pessoais. Esta informação é partilhada com terceiros (potencialmente, criminosos virtuais) que mal empregam detalhes pessoais para gerar rendimento. Portanto, a presença de apps de controlo de dados pode levar a problemas graves de privacidade. Além disso, os PPIs podem executar processos desnecessários (por exemplo, minar cripto moedas) sem o consentimento dos utilizadores. Ao furtivamente dar uma utilização indevida de recursos, reduzem significativamente o desempenho geral do sistema. Por estas razões, recomendamos que desinstale todos os PPIs imediatamente.
Nome | "PEGASUS SPYWARE ACTIVATED" (vírus) |
Tipo de Ameaça | Malware Mac, vírus Mac |
Sintomas | O seu Mac ficou mais lento do que o normal, vê anúncios pop-up indesejados, é redirecionado para sites obscuros. |
Métodos de distribuição | Anúncios pop-up enganosos, instaladores de software gratuito (agregação), descarregamento de instaladores torrent. |
Danos | Rastreio de navegação na Internet (possíveis problemas de privacidade), exibição de anúncios indesejados, redirecionamentos para sites obscuros, perda de informação privada. |
Remoção | Para eliminar possíveis infecções por malware, verifique o seu Mac com software antivírus legítimo. Os nossos investigadores de segurança recomendam a utilização do Combo Cleaner. |
"PEGASUS SPYWARE ACTIVATED" partilha muitas semelhanças com dezenas de outros erros falsos. Todos afirmam que o sistema está danificado (por exemplo, infectados, faltando ficheiros, etc), no entanto, estas alegações são meramente uma tentativas de extorquir dinheiro dos utilizadores desatentos. A pesquisa demonstra que os programas potencialmente indesejados também partilham muitas semelhanças. Por alegar falsamente que fornecem vários recursos"útil", os PPIs tentam dar a impressão de legitimidade, no entanto, estes programas destinam-se apenas para gerar rendimento para os desenvolvedores. Em vez de fornecer qualquer um dos recursos prometidos, os PPIs são uma ameaça directa à sua privacidade e segurança de navegação na Internet.
Como é que os programas potencialmente indesejados foram instalados no meu computador?
Para proliferar os PPIs, os desenvolvedores geralmente empregam anúncios intrusivos, e um método de marketing fraudulento denominado “Agregação”. Devido à falta de conhecimento e comportamento descuidado por muitos utilizadores, os PPIs infiltram-se nos sistemas sem autorização. A 'agregação' é a instalação sólida de software de terceiros juntamente com software regular. Os desenvolvedores ocultam estas instalações adequadamente - ocultam apps “agregadas” dentro de várias secções (por exemplo, as configurações de Personalizadas/Avançadas") dos processos de descarregamento/instalação. Muitos utilizadores apressam esses processos e saltam passos. Além disso, clicam em vários anúncios sem compreender as possíveis consequências. Ao fazer isto, expõem os seus sistemas ao risco de infecções adicionais.
Como evitar a instalação de aplicações potencialmente indesejadas?
Esta situação pode ser prevenida ao prestar a máxima atenção durante os processos de descarregamento e instalação e quando navega na Internet. Analise cuidadosamente cada janela dos processos de descarregamento/instalação e cancele todos os programas incluídos. Note que os criminosos investem uma grande quantidade de recursos no design de anúncios fraudulentos. Portanto, a maioria parece legítima, no entanto, esses anúncios redirecionam para sites fraudulentos (por exemplo, pornografia, jogos, namoro, etc.) Se encontrar tais anúncios, desinstale todas as aplicações suspeitas/plug-ins de navegador.
Texto apresentado no pop-up "PEGASUS SPYWARE ACTIVATED":
*** O SEU DISPOSITIVO DA APPLE TEM UM VÍRUS * *
Alerta Apple iOS!!!!
Erro # 268d3
PEGASUS (SPYWARE) ACTIVATED
O sistema pode estar infectado, devido a um erro inesperado!
Por favor ligue Apple Care imediatamente no: +1 855 564 1999
Não ignore este alerta crítico.Se fechar esta página, o seu acesso de dispositivo Apple será desativado para evitar mais danos à nossa rede.
O seu dispositivo Apple alertou-nos que foi infectado com um vírus e spyware. As informações a seguir estão a ser roubadas...
> Login Facebook
> Detalhes de Cartão de Crédito
> Login da conta de correio electrónico
> Fotos armazenadas neste dispositivo
Deve contatar-nos imediatamente para que nossos engenheiros o acompanhem através do processo de remoção por telefone. Por favor ligue-nos dentro de 5 minutos para impedir que seu dispositivo Apple seja desativado.
Chamada gratuita: +1 855 564 1999
Aparência da Fraude PEGASUS SPYWARE ACTIVATED (GIF):
Remoção automática instantânea do malware Mac:
A remoção manual de ameaças pode ser um processo moroso e complicado que requer conhecimentos informáticos avançados. O Combo Cleaner é uma ferramenta profissional de remoção automática do malware que é recomendada para se livrar do malware Mac. Descarregue-a clicando no botão abaixo:
▼ DESCARREGAR Combo Cleaner para Mac
O verificador gratuito faz uma verificação se o seu computador estiver infetado. Para usar a versão completa do produto, precisa de comprar uma licença para Combo Cleaner. 7 dias de teste grátis limitado disponível. O Combo Cleaner pertence e é operado por Rcs Lt, a empresa-mãe de PCRisk. Leia mais. Ao descarregar qualquer software listado no nosso website, concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.
Menu rápido:
- O que é PEGASUS SPYWARE ACTIVATED?
- PASSO 1. Remova os PPIs relacionados aos ficheiros e pastas de OSX.
- PASSO 2. Remova as extensões fraudulentas do Safari.
- PASSO 3. Remova os add-ons indesejados do Google Chrome.
- PASSO 4. Remova os plug-ins potencialmente indesejados do Mozilla Firefox.
O vídeo demonstra como remover os sequestradores de adware do navegador de computador Mac:
Remoção de programas potencialmente indesejados:
Remova as aplicações potencialmente indesejadas de PPIs da pasta “Aplicações”:
Clique no ícone Finder. Na janela do Finder, selecione Aplicações. Na pasta aplicações, procure MPlayerX, NicePlayer ou outras aplicações suspeitas e arraste-as para a reciclagem. Depois de remover as aplicações potencialmente indesejadas que causam anúncios online, verifique o seu Mac para qualquer componente restante.
Remova os ficheiros e pastas relacionados a "pegasus spyware activated" (vírus):
Clique no ícone do Finder, no menu de barras. Escolha Ir, e clique em Ir para Pasta...
Verifique por ficheiros gerados por adware na pasta /Library/LaunchAgents:
Na pasta Ir para...barra, tipo: /Library/LaunchAgents
Na pasta "LaunchAgents", procure por ficheiros adicionados recentemente suspeitos e mova-os para a Reciclagem. Exemplos de ficheiros gerados pelo adware - “installmac.AppRemoval.plist”, “myppes.download.plist”, “mykotlerino.ltvbit.plist”, “kuklorest.update.plist”, etc. Comumente o adware instala vários ficheiros no mesmo string.
Verifique para adware gerado por ficheiros na pasta /Library/Application Support:
Na pasta Ir para...barra, tipo: /Library/Application Support
Na pasta "Application Support", procure qualquer pasta suspeita recém-adicionada. Por exemplo, "MPlayerX" ou tese "NicePlayer" e mova as pastas para a Reciclagem.
Verifique por ficheiros gerados por adware na pasta ~/Library/LaunchAgents:
Na barra Ir para Pasta, escreva: ~/Library/LaunchAgents
Na pasta "LaunchAgents", procure por ficheiros adicionados recentemente suspeitos e mova-os para a Reciclagem. Exemplos de ficheiros gerados pelo adware - “installmac.AppRemoval.plist”, “myppes.download.plist”, “mykotlerino.ltvbit.plist”, “kuklorest.update.plist”, etc. Comumente o adware instala vários ficheiros no mesmo string.
Verifique por ficheiros gerados por adware na pasta /Library/LaunchDaemons:
Na pasta Ir para...barra, tipo: /Library/LaunchDaemons
Na pasta "LaunchDaemons", procure qualquer ficheiro suspeito recém-adicionado. Por exemplo “com.aoudad.net-preferences.plist”, “com.myppes.net-preferences.plist”, "com.kuklorest.net-preferences.plist”, “com.avickUpd.plist”, etc., e mova-os para a Reciclagem.
Verifique o seu Mac com o Combo Cleaner:
Se seguiu todas as etapas na ordem correta, o Mac deve estar livre de infecções. Para ter certeza de que seu sistema não está infectado, execute uma verificação com o Combo Cleaner Antivirus. Descarregue-o AQUI. Depois de descarregar o ficheiro, clique duas vezes no instalador combocleaner.dmg, na janela aberta, arraste e solte o ícone Combo Cleaner no topo do ícone Applications. Agora abra a sua barra de lançamento e clique no ícone Combo Cleaner. Aguarde até que o Combo Cleaner atualize seu banco de dados de definições de vírus e clique no botão "Start Combo Scan".
O Combo Cleaner irá analisar o seu Mac em pesquisa de infecções por malware. Se a verificação antivírus exibir "nenhuma ameaça encontrada", isso significa que pode continuar com o guia de remoção, caso contrário, é recomendável remover todas as infecções encontradas antes de continuar.
Depois de remover os ficheiros e pastas gerados pelo adware, continue a remover extensões fraudulentas dos seus navegadores de Internet.
Remoção do "pegasus spyware activated" (vírus) dos navegadores de Internet:
Remova extensões fraudulentas do Safari:
Remova "pegasus spyware activated" (vírus) as extensões relacionada ao Safari:
Abra o navegador Safari, a partir do menu de barra, selecione "Safari" e clique em "Preferências ...".
Na janela de preferências, selecione "Extensões" e procure por qualquer extensão suspeita recém-instalada. Quando localizada clique no botão "Desinstalar" ao lado dela/delas. Note que pode desinstalar seguramente todas as extensões do seu navegador Safari - não são cruciais para o funcionamento normal do navegador.
- Se continuar a ter problemas com redirecionamentos de navegador e anúncios indesejados - Restaure o Safari.
Remova os plugins fraudulentos do Mozilla Firefox:
Remova "pegasus spyware activated" (vírus) add-ons relacionados ao Mozilla Firefox:
Abra o navegador Mozilla Firefox. No canto superior direito do ecrã, clique no botão "Abrir Menu" (três linhas horizontais). No menu aberto, escolha "Add-ons".
Escolha o separador "Extensões" e procure os complementos suspeitos recém-instalados. Quando localizado clique no botão "Desinstalar" ao lado dele/deles. Note que pode desinstalar seguramente todas as extensões do seu navegador Mozilla Firefox - não são cruciais para o funcionamento normal do navegador.
Se continuar a ter problemas com redirecionamentos de navegador e anúncios indesejados - Restaure o Mozilla Firefox.
Remova as extensões fraudulentas do Google Chrome:
Remova "pegasus spyware activated" (vírus) add-ons relacionados ao Google Chrome:
Abra o Google Chrome e clique no botão "menu Chrome" (três linhas horizontais), localizado no canto superior direito da janela do navegador. A partir do menu flutuante, escolha "Mais Ferramentas" e selecione "Extensões".
Escolha a janela "Extensões" e procure os add-ons suspeitos recém-instalados. Quando localizado clique no botão "Reciclagem" ao lado dele/deles. Note que pode desinstalar seguramente todas as extensões do seu navegador Google Chrome - não são cruciais para o funcionamento normal do navegador.
Se continuar a ter problemas com redirecionamentos de navegador e anúncios indesejados - Restaure o Google Chrome.
▼ Mostrar comentários