Vírus Chrome Redirect
Escrito por Tomas Meskauskas a (atualizado)
Como eliminar o Chrome Redirect Vírus?
O que é o Chrome Redirect Virus?
"Chrome Redirect vírus" é um nome genérico para todas as aplicações maliciosas que modificam as configurações de navegador de web do Google Chrome. Normalmente, isso é feito sem o consentimento dos utilizadores e, portanto, essas aplicações são categorizadas como sequestradores de navegador. A pesquisa demonstra que, na maioria dos casos, os sequestradores de navegador infiltram-se nos sistemas sem autorização, alteram configurações e reúnem várias informações sensíveis.
Imediatamente após a infiltração, os programas de sequestro de navegador potencialmente indesejados (PPIs) atribuem um novo separador URL do Google Chrome, mecanismo de pesquisa padrão e opções de página inicial para um URL alternativo. Alguns nem são projetados para acrescentar este URL idêntico ao destino de cada atalho do navegador. Portanto, os utilizadores são redirecionados para determinados sites quando pesquisam na Internet através da barra de URL, ou simplesmente abrem um navegador/novo separador do navegador. Na maioria dos casos, os sites promovidos são os motores de pesquisa falsos. Google Chrome é um dos alvos para estas aplicações de sequestro de navegador que também objetivam outros navegadores populares como o Internet Explorer e o Mozilla Firefox. Embora a maioria dos sequestradores de navegador sejam desenvolvidos para o sistema operacional Windows, alguns também objetivam Mac OS. Portanto, o navegador web do Safari também está em risco. As mudanças podem parecer insignificantes, contudo os utilizadores são incapazes de revertê-las. A pesquisa demonstra que a maioria dos sequestradores reatribuem as configurações do navegador, quando são feitas tentativas para as mudar e, por isso, os utilizadores são muitas vezes incapazes de retornar os navegadores aos seus estados anteriores. Ao forçar os utilizadores a visitar determinados sites, os PPIs diminuem significativamente a experiência de navegação na Internet.
Conforme mencionado acima, os sequestradores de navegador (e os motores de pesquisa falsos) são muito prováveis de recolher informações confidenciais. A lista de dados registados normalmente inclui (mas não se limita a) localizações geográficas dos utilizadores, fornecedores de serviços Internet (ISPs), endereços de Internet Protocol (IP), URLs de websites visitados, páginas visualizadas, botões chave, consultas de pesquisa, e movimentos de rato. Essas informações normalmente incluem detalhes confidenciais. Além disso, os desenvolvedores de PPIs recolhem estes dados para gerar rendimentos - vendem a terceiros (potencialmente, criminosos virtuais) . Essas pessoas também têm intenções idênticas e, portanto, há uma alta probabilidade de que as informações confidenciais serão mal empregues. Este comportamento pode levar a graves problemas de privacidade ou roubo de identidade. Se encontrar continuamente redirecionamentos para sites duvidosos/indesejados, recomendamos que elimine imediatamente todas as aplicações suspeitas/plug-ins de navegador e nunca mais volte a esses sites.
Nome | Google Chrome (Sequestrador de Navegador) |
Tipo de Ameaça | Sequestrador de Navegador, Redirecionador, Sequestrador de Pesquisa, Barra de Ferramentas, Novo Separador Indesejado |
Sintomas | Configurações do navegador da Internet manipulado (página inicial, mecanismo de pesquisa padrão da Internet, novas configurações de separador). Os utilizadores são forçados a visitar o site do sequestrador e pesquisar na Internet usando os seus mecanismos de pesquisa. |
Métodos de distribuição | Anúncios pop-up enganosos, instaladores de software gratuito (agregação), instaladores de flash player falsos. |
Danos | Acompanhamento de navegação na Internet (possíveis problemas de privacidade), exibição de anúncios indesejados, redirecionamentos para sites obscuros. |
Remoção | Para eliminar possíveis infecções por malware, verifique o seu computador com software antivírus legítimo. Os nossos investigadores de segurança recomendam a utilização do Combo Cleaner. |
Todos os sequestradores de navegador são muito semelhantes. Oferecem 'funções úteis' (por exemplo, conversão, otimização do sistema, antivírus de ficheiro, aumento do desempenho do descarregamento do de e assim por diante), no entanto, estas afirmações são apenas tentativas para dar a impressão de legitimidade aos utilizadores e truque para instalar. De facto, os PPIs não oferecem qualquer valor real para os utilizadores regulares. Causam redirecionamentos indesejados e recolhem informações privadas. Além disso, os motores de pesquisa falsos geram muitas vezes resultados falsos e anúncios intrusivos. Na maioria dos casos, os utilizadores são redirecionados para sites maliciosos. Portanto, usar um motor de pesquisa falso conduz a infecções de computador.
Como é que o sequestrador de navegador foi instalado no meu computador?
Alguns sequestradores de navegador tem sites de descarregamento oficial, no entanto, na maioria dos casos, são distribuídos usando a publicidade intrusiva e um enganoso método de marketing chamado "agregação" - instalação furtiva dos PPIs juntamente com apps regulares. Os desenvolvedores não divulgam esta informação adequadamente - ocultam apps "agregadas" dentro das configurações de Personalizadas/Avançadas" dos processos de descarregamento/instalação. Ao saltar os passos descarregamento/instalação e a clicar vários anúncios, os utilizadores expõem os seus sistemas ao risco de várias infecções e comprometem a sua privacidade.
Como evitar a instalação de aplicações potencialmente indesejadas?
As principais razões para infecções do computador são o pobre conhecimento e o comportamento descuidado. A chave para a segurança é ter cuidado. Assim, para impedir a infiltração no sistema de PPIs, seja muito cauteloso ao descarregar e instalar o software e especialmente ao descarregar/instalar software. A maioria dos anúncios intrusivos parecerem legítimos, mas uma vez clicados, redirecionam para jogos, pornografia, websites de namoro adulto, pesquisa e outros websites fraudulentos. A maioria é exibida por adware de tipo PPIs. Se encontrar estes redirecionamentos suspeitos, elimine imediatamente todas as aplicações suspeitas e plug-ins de navegador. Selecione configurações de "Personalizadas/Avançadas" e analisar cuidadosamente cada janela dos processos de descarregamento/instalação. Também, rejeite a oferta para descarregar/instalar apps adicionais e cancele todas as já incluídas. Usar um pacote anti-spyware/anti-vírus legítimo também é essencial.
Remoção automática instantânea do malware:
A remoção manual de ameaças pode ser um processo moroso e complicado que requer conhecimentos informáticos avançados. O Combo Cleaner é uma ferramenta profissional de remoção automática do malware que é recomendada para se livrar do malware. Descarregue-a clicando no botão abaixo:
▼ DESCARREGAR Combo Cleaner
O verificador gratuito faz uma verificação se o seu computador estiver infetado. Para usar a versão completa do produto, precisa de comprar uma licença para Combo Cleaner. 7 dias limitados para teste grátis disponível. O Combo Cleaner pertence e é operado por Rcs Lt, a empresa-mãe de PCRisk. Leia mais. Ao descarregar qualquer software listado no nosso website, concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.
Menu rápido:
- O que é browser hijacker?
- PASSO 1. Desinstalação de aplicações potencialmente indesejadas usando o Painel de Controlo.
- PASSO 2. Remova o redirecionamento do navegador de sequestrador do Internet Explorer
- PASSO 3. Remova o sequestrador de navegador do Google Chrome.
- PASSO 4. Remova a página inicial do sequestrador de navegador e motor de pesquisa padrão do Mozilla Firefox.
- PASSO 5. Remova o redirecionamento do navegador de sequestrador do Safari.
- PASSO 6. Remova os plug-ins fraudulentos do Microsoft Edge.
Remoção do redirecionamento Chrome:
Utilizadores Windows 10:
Clique com o botão direito do rato no canto inferior esquerdo do ecrã, seleccione Painel de Controlo no Menu de Acesso Rápido. Na janela aberta, escolha Desinstalar um Programa.
Utilizadores Windows 7:
Clique Início ("Logo Windows" no canto inferior esquerdo do seu ambiente de trabalho), escolha o Painel de Controlo. Localize Programas e clique em Desinstalar um programa.
Utilizadores macOS (OSX):
Clique Finder, na janela aberta selecione Aplicações. Arraste a app da pasta das Aplicações para a Reciclagem (localizado em Dock), e depois clique com o botão direito no botão da Reciclagem e selecione Esvaziar Reciclagem.
Na janela de desinstalação de programas: procure por aplicações potencialmente indesejadas recentemente instaladas, selecione estas entradas e clique "Desinstalar" ou "Remover".
Depois de desinstalar o programa potencialmente indesejado (que faz com que o navegador seja redirecionado para o site sequestrador de navegador), analise o seu computador por todos os componentes restantes indesejados. Para fazer a verificação do seu computador, use o software recomendado da remoção do malware.
Remova a página inicial de do sequestrador de navegador e exclua do motor de pesquisa dos navegadores de Internet:
O video demonstra como remover os sequestradores de navegador:
Remova os add-ons fraudulentos do Internet Explorer:
Remova o redirecionamento do sequestrador de navegador:
Clique no ícone "ferramenta" das opções do Internet Explorer (no canto direito superior do Internet Explorer), selecione "Gerir Add-ons". Procure todas as extensões suspeitas recentemente instaladas no navegador, selecione tais entradas e clique em "Remover".
Repare o atalho do Internet Explorer:
Este sequestrador de navegador modifica o campo "Alvo" do atalho do Internet Explorer. Para reparar isto, localize o atalho do Google Chrome no seu Ambiente de Trabalho e clique com o botão direito nele. No menu aberto, escolha "Propriedades". Na janela aberta, localize o campo Alvo e substitua qualquer texto, que pode ser inserido após "C:\Program Files\Internet Explorer\iexplore.exe".
Modifique a sua página inicial:
Clique no ícone "ferramenta" ícone de opções do Internet Explorer (no canto superior direito do Internet Explorer), selecione "Opções da Internet", na janela aberta, remova o Sequestrador de Navegador URL indesejado e insira o domínio da sua preferência, o que vai abrir sempre que iniciar o Internet Explorer.
Modifique o seu motor de pesquisa padrão:
Clique no ícone "ferramenta" das opções do Internet Explorer (no canto direito superior do Internet Explorer), selecione "Gerir Add-ons". Na janela aberta, selecione "Pesquisar Fornecedores", defina "Google", "Bing", ou qualquer o outro motor de busca Search Engine preferido como padrão e depois remova "sequestrador de navegador".
Método opcional:
Se continuar a ter problemas com a remoção do google chrome (sequestrador de navegador), pode repor as suas definições padrão do Internet Explorer.
Utilizadores Windows XP: Clique em Iniciar, clique em Executar, na janela aberta, digite inetcpl.cpl. Na janela aberta clique no separador Avançado, e depois clique em Repor.
Utilizadores Windows Vista e Windows 7: Clique no logo do Windows, na caixa de pesquisa iniciar, escreva inetcpl. cpl e clique em entrar. Na janela aberta clique no separador Avançado e depois clique em Repor.
Utilizadores Windows 8: Abra o Internet Explorer e clique no ícone da ferramenta. Selecione Opções da Internet.
Na janela aberta, selecione o separador Avançado.
Clique no botão Repor.
Confirme que pretende redefinir as configurações do Internet Explorer para padrão clicando no botão Repor.
Remova as extensões fraudulentas do Google Chrome:
Remova as extensões relacionadas a sequestrador de navegador do Google Chrome:
Clique no ícone de opções do Google Chrome (no canto superior direito do Google Chrome), selecione "Mais ferramentas" e clique em "Extensões". Localize todos os add-ons de navegador suspeitos, recentemente instalados, selecione estas entradas e clique no ícone da reciclagem.
Repare o atalho do Google Chrome:
Este sequestrador de navegador modifica o campo "Alvo" do atalho do Google Chrome. Para reparar isto, localize o atalho do Google Chrome no seu Ambiente de Trabalho e clique com o botão direito nele. No menu aberto, escolha "Propriedades". Na janela aberta, localize o campo Alvo e substitua qualquer texto, que pode ser inserido após "C:\Program Files\Google\Chrome\Application\chrome.exe").
Modifique a sua página inicial:
Clique no ícone das opções do Google Chrome (no canto direito superior do Google Chrome), selecione "Configurações". Na seção "Início", procure por um sequestrador de navegador URL abaixo para abrir uma página específico ou um conjunto de páginas. Se estiver presente, clique no ícone de três pontos verticais e selecione Remover.
Modifique o seu motor de pesquisa padrão:
Para modificar o seu motor de pesquisa padrão no Google Chrome: Clique no ícone (no canto superior direito do Google Chrome) do Google Chrome, selecione "Configurações", na seção "Motor de Pesquisa", clique em "Gerir motores de pesquisa...", na lista aberta, procure por pelo URL suspeito e quando localizado, clique nos três pontos verticais perto deste URL e selecione "Remover da lista".
Método opcional:
Se continuar a ter problemas com a remoção do google chrome (sequestrador de navegador), reinicie as configurações do navegador do Google Chrome. Clique no Chrome menu icon (no canto superior direito do Google Chrome) e selecione Settings. Faça scroll para o fundo do ecrã. Clique em Advanced… link.
Depois de descer para a parte de baixo do ecrã, clique no botão Reset (Restore settings to their original defaults).
Na janela aberta, confirme que deseja redefinir as configurações do Google Chrome para o padrão, clicando no botão Reset.
Remova os plugins fraudulentos do Mozilla Firefox:
Remova o sequestrador de navegador relacionado aos add-ons do Mozilla Firefox:
Clique no ícone do menu do Firefox (no canto superior direito da janela principal), selecione "Add-ons". Clique em "Extensões", na janela aberta, remova todos os plug-ins de navegador suspeitos recentemente instalados. (at the top right corner of the main window), select "Add-ons". Click "Extensions", in the opened window, remove any recently-installed suspicious browser plug-ins.
Repare o atalho do Mozilla Firefox:
Este sequestrador de navegador modifica o campo "Alvo" do atalho do Mozilla Firefox. Para reparar isto, localize o atalho do Google Chrome no seu Ambiente de Trabalho e clique com o botão direito nele. No menu aberto, escolha "Propriedades". Na janela aberta, localize o campo Alvo e substitua qualquer texto, que pode ser inserido após "C:\Program Files\Mozilla Firefox\firefox.exe").
Modifique a sua página inicial:
Para redefinir a sua página inicial, clique no ícone do menu do Firefox (no canto superior direito da janela principal), em seguida, selecione "Opções", na janela aberta, remova qualquer sequestrador de navegador indesejado e insira o seu domínio de preferência , que irá abrir sempre que iniciar o Mozilla Firefox.
Modifique o seu motor de pesquisa padrão:
Na barra de endereço do URL, escreva about:config e clique Enter.
Clique "Eu terei cuidado, prometo!".
No filtro da pesquisa no início, escreva: "Browser Hijacker URL"
Clique com o botão direito, nas preferências encontradas e selecione "Repor" para restaurar os valores padrão.
Método opcional:
Os utilizadores de computador que estão a ter problemas com a remoção dos google chrome (sequestrador de navegador), podem repor as suas definições do Mozilla Firefox. Abra o Mozilla Firefox, no canto superior direito da janela principal clique no menu Firefox , na caixa do menu suspenso escolha Menu de Ajuda Aberto e selecione o menu de ajuda firefox .
Selecione Informação de Soluções de Problemas.
Na janela aberta, clique no botão Repor Firefox.
Nas janelas abertas confirme que quer restaurar as suas configurações do Mozilla Firefox para padrão, clicando no botão Repor.
Remova extensões fraudulentas do Safari:
Certifique-se de que o seu navegador Safari está ativo, clique no menu Safari, e depois selecione Preferências….
Na janela de preferências selecione o separador Extensões. Procure todas as extensões recentemente instaladas e desinstale as suspeitas.
Na janela de preferências selecione o separador Geral e certifique-se que a sua página inicial está definida para o URL preferido, se for alterado por um sequestrador de navegador - altere-o.
Na janela de preferências selecione o separador Pesquisar e certifique-se que a sua página de pesquisa de Internet preferida está definida.
Método opcional:
Certifique-se de que o seu navegador Safari está ativo e clique no menu Safari. Do menu suspenso, selecione Limpar Histórico e Dados dos Sites.
Na janela aberta selecione histórico todo e clique no botão Limpar Histórico.
Remova as extensões maliciosas do Microsoft Edge:
Clique no ícone do menu Edge (chromium) (no canto superior direito do Microsoft Edge), selecione "Extensões". Localize quaisquer complementos suspeitos do navegador recentemente instalados e remova-os.
Altere a sua página inicial e as novas configurações do separador:
Clique no ícone do menu Edge (chromium) (no canto superior direito do Microsoft Edge), selecione "Configurações". Na seção "Inicialização", procure o nome do seqUestrador de navegador e clique em "Desativar".
Altere o seu mecanismo de pesquisa da Internet padrão:
Para alterar o seu mecanismo de pesquisa padrão no Microsoft Edge: Clique no ícone de menu Edge (chromium) (no canto superior direito do Microsoft Edge), selecione "Privacidade e serviços", role para a parte inferior da página e selecione "Endereço Barra". Na seção "Mecanismos de pesquisa usados na barra de endereço", procure o nome do mecanismo de pesquisa indesejado na Internet. Quando localizado, clique no botão "Desativar" ao lado. Como alternativa, pode clicar em "Gerir mecanismos de pesquisa", no menu aberto, procure por mecanismos de pesquisa indesejados na Internet. Clique no ícone do puzzle Microsoft Edge (Chromium) junto e selecione "Desativar".
Método opcional:
Se continuar a ter problemas com a remoção do google chrome (sequestrador de navegador), redefina as configurações do navegador Microsoft Edge. Clique no ícone do menu Edge (chromium) (no canto superior direito do Microsoft Edge) e selecione Configurações.
No menu de configurações aberto, selecione Redefinir configurações.
Selecione Restaurar configurações para os seus valores padrão. Na janela aberta, confirme que deseja redefinir as configurações do Microsoft Edge para o padrão, clicando no botão Redefinir.
- Se isso não ajudou, siga estas instruções alternativas, explicando como redefinir o navegador Microsoft Edge.
Resumo:
Um sequestrador de navegadir é um tipo de adware que altera as configurações do navegador de Internet do utilizador mudando o motor de busca e a página inicial padrão para sites indesejados.Mais comummente, este tipo de adware infiltra-se no sistema operacional do utilizador através de descarregamentos de software gratuito. Se o seu descarregamento for gerido por um cliente de descarregamento, certifique-se de excluir da instalação barras de ferramentas ou aplicações promovidas que procuram mudar o seu motor de busca e página inicial de Internet padrão.
Ajuda na remoção:
Se estiver a experienciar problemas ao tentar remover google chrome (sequestrador de navegador) a partir dos seus navegadores de Internet, por favor, peça ajuda no nosso fórum de remoção de malware.
Deixe um comentário:
Se tiver informações adicionais sobre google chrome (sequestrador de navegador) ou a sua remoção por favor, partilhe o seu conhecimento na secção de comentários abaixo.
Fonte: https://www.pcrisk.com/removal-guides/12332-chrome-redirect-virus
▼ Mostrar comentários