Fraude VIRUS ALERT FROM APPLE POP-UP (Mac)
Escrito por Tomas Meskauskas a (atualizado)
Como remover "VIRUS ALERT FROM APPLE"?
O que é "VIRUS ALERT FROM APPLE"?
"VIRUS ALERT FROM APPLE" é outra mensagem de erro falsa exibida por uma variedade de sites fraudulentos. Como regra geral, os utilizadores visitam esses sites inadvertidamente - são redirecionados por aplicações indesejadas (APIs) ou de qualquer publicidade intrusiva exibida noutros sites fraudulentos. Os resultados da pesquisa demonstram que as aplicações indesejadas geralmente infiltram-se no sistema sem permissão e, além de causarem redirecionamentos, também exibem anúncios não autorizados e recolhem informações sobre a atividade de navegação na web do utilizador.
Esta mensagem de erro informa que o sistema foi bloqueado pelos seguintes motivos: A chave de registo do Mac é ilegal; o software pirata está a ser usado; o computador está a distribuir o vírus; o sistema é pirateado e/ou está a ser usado de um local indefinido. O site fraudulento também é projetado para descarregar automaticamente um ficheiro denominado "This is a VIRUS.You computer is blocked". O ficheiro está a ser continuamente descarregue sempre que o utilizador está a visitar o site. Felizmente, este ficheiro é completamente inofensivo e pode excluí-lo sem se preocupar. A mensagem de erro incentiva os utilizadores a entrar em contato com o suporte técnico da Apple através do número de telefone ("+86672265620") fornecido. Os técnicos certificados então ajudarão supostamente os utilizadores a resolver todas as edições. No entanto, esteja ciente de que o erro "VIRUS ALERT FROM APPLE" é falso e a Apple não está envolvida nesta fraude. Os criminosos virtuais simplesmente tentam gerar rendimento ao assustar e enganar os utilizadores ingénuos a ligar para o número de telefone acima mencionado e pagar por serviços que não são necessários. Por esta razão, o erro "VIRUS ALERT FROM APPLE" deve ser ignorado, e nunca deve tentar ligar para o número de telefone acima mencionado. Pode remover esse erro simplesmente deixando o site enganoso. Note que alguns sites fraudulentos utilizam scripts que desativam o encerramento de separadores/janelas de navegação. Nesse caso, deve encerrar o navegador ao usar o Monitor de Atividade ou simplesmente reinicie o sistema. Após fazer isso, não restaure a sessão de navegação anterior, porque caso contrário também serão reabertos os sites maliciosos.
As aplicações potencialmente indesejadas são projetadas para reunir várias informações sobre a atividade de navegação na web. A lista de tipos de dados recolhidos normalmente inclui (mas não está limitado a) teclas premidas, URLs visitados, páginas visitadas, consultas de pesquisa, protocolo de endereços de internet (IP) e geo-localizações. O problema é que os dados gravados normalmente contêm informações pessoais. Se isso não bastasse, os dados gravados são partilhados com terceiros e usurpados para gerar rendimento. Assim, ter aplicações de rastreio de dados instalados no seu computador pode eventualmente levar a sérios problemas de privacidade ou até mesmo roubo de identidade. As aplicações indesejadas também são notórias para a exibição de publicidade intrusiva. Exibem cupões, banner, pop-up e outros anúncios semelhantes usando várias ferramentas (por exemplo, "camada virtual") que permitem a colocação de conteúdo gráfico de terceiros em qualquer site visitado. Por esse motivo, é muito provável que anúncios intrusivos ocultem o conteúdo subjacente, diminuindo significativamente a experiência de navegação na web. Além, os anúncios intrusivos podem conduzir de novo aos websites maliciosos, bem como os certificados funcionados que descarregam/instalam apps indesejadas (ou mesmo vírus de alto risco). Isso significa que clicar neles é arriscado e pode resultar em infecções de computador. De qualquer forma, as aplicações potencialmente indesejadas devem ser imediatamente desinstaladas..
Nome | Vírus "VIRUS ALERT FROM APPLE" |
Tipo de Ameaça | Malware Mac, vírus Mac |
Sintomas | O seu Mac ficou mais lento do que o normal, vê anúncios pop-up indesejados, é redirecionado para sites obscuros. |
Métodos de distribuição | Anúncios pop-up enganosos, instaladores de software gratuito (agregação), descarregamento de instaladores torrent. |
Danos | Rastreio de navegação na Internet (possíveis problemas de privacidade), exibição de anúncios indesejados, redirecionamentos para sites obscuros, perda de informação privada. |
Remoção | Para eliminar possíveis infecções por malware, verifique o seu Mac com software antivírus legítimo. Os nossos investigadores de segurança recomendam a utilização do Combo Cleaner. |
Existem muitos erros falsos que são praticamente idênticos ao "VIRUS ALERT FROM APPLE". Por exemplo, "Your Computer Is Permanently Blocked", "Your Registration Key Is Blocked", "Your Mac Might Be Infected!", "The Removal Of (3) Spyware Is Required", e assim por diante. Esses erros também afirmam que esse sistema está danificado de uma forma ou outra (por exemplo, infectados, em falta, ou algo assim). No entanto, erros como "VIRUS ALERT FROM APPLE" destinam-se apenas para extorquir dinheiro de utilizadores desatentos. As aplicações potencialmente indesejadas também partilham muitas semelhanças nas entrelinhas. Ao oferecer "características vantajosas", apps como Mac Cleanup Pro tentam criar a impressão de legitimidade/utilidade e enganar os utilizadores à instalação. No entanto, o problema é que as aplicações indesejadas normalmente têm apenas um objetivo: gerar rendimento para os desenvolvedores, é por isso que a maioria deles não faz nada, mas causa redirecionamentos indesejados, recolhe informações confidenciais e exibe anúncios intrusivos, diminuindo assim a experiência de navegação web, bem como constituindo uma ameaça direta a privacidade do utilizador e segurança de navegação na web.
Como para instalar aplicações potencialmente indesejadas no meu computador?
Em alguns casos as as aplicações potencialmente indesejadas têm um website oficial de transferência. No entanto, como mencionado acima, a maioria infiltra-se no sistema sem permissão. Isso porque os desenvolvedores proliferam-nos através de anúncios intrusivos acima mencionados e um método de marketing fraudulento denominado "agregação" - uma instalação secreta de aplicações indesejadas, juntamente com o software comum. Os desenvolvedores não não honestos o suficiente para divulgar a instalação de aplicações indesejadas corretamente, por isso é que a maioria é oculta por trás de várias seções (mais provável configurações "Personalizadas" ou "Avançadas") dos processos de descarregamento/instalação. O que é mais importante é que os utilizadores muitas vezes descuidadamente clicam em várias publicidades e ignoram a maioria das etapas de descarregamento/instalação - comportamento que muitas vezes leva à instalação inadvertida de aplicações indesejadas. Por outras palavras, os utilizadores apenas expõem o sistema ao risco de várias infecções e colocam a sua própria privacidade em risco.
Como evitar a instalação de aplicações potencialmente indesejadas?
Para evitar esta situação, os utilizadores devem em primeiro lugar perceber que são os responsáveis por infecções do sistema - falta de conhecimento e comportamento impulsivo conduzem a esta situação. Precaução é a chave de segurança do computador. Por isso, para prevenir esta situação, os utilizadores devem ser muito cautelosos quando navegam na Internet e descarregam a instalação do software. Certifique-se sempre de analisar cuidadosamente cada passo dos processos de descarregamento/instalação e cancele todas as ofertas para fazer o descarregamento/instalação de aplicações adicionais. Ao fazer isso, exclua os softwares de terceiros, exclua e recuse todas as ofertas para descarregamento/instalação. Recomendamos evitar o uso de descarregadores/instaladores terceiros, porque os desenvolvedores rentabilizam-nas ao promover software fraudulento. O software deve ser descarregue apenas de fontes oficiais, usando links de descarregamento direto. Os anúncios intrusivos são propensos a parecer completamente apropriados, já que a maioria deles é projetada para parecer completamente apropriada. No entanto, é ainda fácil de distinguir, já que tais anúncios muitas vezes redirecionam para websites questionáveis (jogos, pornografia e assim por diante). No caso de tais anúncios, os utilizadores devem verificar a lista de programas/plug-ins do navegador instalados e eliminar os suspeitos. Se o seu computador já está infectado com APIs, recomendamos executar uma verificação com Combo Cleaner e eliminá-las automaticamente.
Texto apresentado no pop-up "VIRUS ALERT FROM APPLE":
VIRUS ALERT FROM APPLE
Este computador está BLOQUEADO
Não feche esta janela e reinicie o computador
A chave de registo do seu computador está bloqueado.
Por é que bloqueamos o seu computador?
A chave de registo do mac é ilegal.
Este mac está a usar software pirateado.
Este mac está a enviar vírus pela internet.
Este mac está pirateado ou usado por localização indefinida.
Bloqueamos este computador para sua segurança.
Contacte a linha de ajude para reativar o seu computador.
BLOQUEADOAlerta de suporte da Apple
O seu sistema detectado Algumas atividades incomuns
Pode prejudicar os dados do seu computador e rastreie as suas atividades financeiras.
Por favor, apresente esta atividade +86672265620
Aparência da fraude "VIRUS ALERT FROM APPLE" (GIF):
Pop-up "VIRUS ALERT FROM APPLE" a exibir sites ao continuamente descarregar um ficheiro denominado "This is a VIRUS.You computer is blocked":
Remoção automática instantânea do malware Mac:
A remoção manual de ameaças pode ser um processo moroso e complicado que requer conhecimentos informáticos avançados. O Combo Cleaner é uma ferramenta profissional de remoção automática do malware que é recomendada para se livrar do malware Mac. Descarregue-a clicando no botão abaixo:
▼ DESCARREGAR Combo Cleaner para Mac
O verificador gratuito faz uma verificação se o seu computador estiver infetado. Para usar a versão completa do produto, precisa de comprar uma licença para Combo Cleaner. 7 dias de teste grátis limitado disponível. O Combo Cleaner pertence e é operado por Rcs Lt, a empresa-mãe de PCRisk. Leia mais. Ao descarregar qualquer software listado no nosso website, concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.
Menu rápido:
- O que é "VIRUS ALERT FROM APPLE"?
- PASSO 1. Remova os ficheiros e pastas relacionados à API do OSX.
- PASSO 2. Remova as extensões fraudulentas do Safari.
- PASSO 3. Remova os complementos fraudulentos do Google Chrome.
- PASSO 4. Remova os plug-ins potencialmente indesejados do Mozilla Firefox.
O vídeo demonstra como remover aplicações maliciosas que exibem o pop-up "VIRUS ALERT FROM APPLE" a usar Combo Cleaner:
Remoção de aplicações potencialmente indesejadas:
Remova as aplicações potencialmente indesejadas relacionadas à sua pasta "Aplicações":
Clique no ícone Finder. Na janela Finder, selecione "Aplicações". Na pasta de aplicações, procure por "MPlayerX", "NicePlayer" e outras aplicações suspeitas e arraste-as para a Reciclagem. Depois de remover a aplicação potencialmente indesejável que causa anúncios on-line, analise o seu Mac por quaisquer componentes indesejados restantes.
Remova os ficheiros e pastas relacionados a vírus "virus alert from apple":
Clique no ícone do Finder, no menu de barras. Escolha Ir, e clique em Ir para Pasta...
Verifique por ficheiros gerados por adware na pasta /Library/LaunchAgents:
Na pasta Ir para...barra, tipo: /Library/LaunchAgents
Na pasta "LaunchAgents", procure por ficheiros adicionados recentemente suspeitos e mova-os para a Reciclagem. Exemplos de ficheiros gerados pelo adware - “installmac.AppRemoval.plist”, “myppes.download.plist”, “mykotlerino.ltvbit.plist”, “kuklorest.update.plist”, etc. Comumente o adware instala vários ficheiros no mesmo string.
Verifique para adware gerado por ficheiros na pasta /Library/Application Support:
Na pasta Ir para...barra, tipo: /Library/Application Support
Na pasta "Application Support", procure qualquer pasta suspeita recém-adicionada. Por exemplo, "MPlayerX" ou tese "NicePlayer" e mova as pastas para a Reciclagem.
Verifique por ficheiros gerados por adware na pasta ~/Library/LaunchAgents:
Na barra Ir para Pasta, escreva: ~/Library/LaunchAgents
Na pasta "LaunchAgents", procure por ficheiros adicionados recentemente suspeitos e mova-os para a Reciclagem. Exemplos de ficheiros gerados pelo adware - “installmac.AppRemoval.plist”, “myppes.download.plist”, “mykotlerino.ltvbit.plist”, “kuklorest.update.plist”, etc. Comumente o adware instala vários ficheiros no mesmo string.
Verifique por ficheiros gerados por adware na pasta /Library/LaunchDaemons:
Na pasta Ir para...barra, tipo: /Library/LaunchDaemons
Na pasta "LaunchDaemons", procure qualquer ficheiro suspeito recém-adicionado. Por exemplo “com.aoudad.net-preferences.plist”, “com.myppes.net-preferences.plist”, "com.kuklorest.net-preferences.plist”, “com.avickUpd.plist”, etc., e mova-os para a Reciclagem.
Verifique o seu Mac com o Combo Cleaner:
Se seguiu todas as etapas na ordem correta, o Mac deve estar livre de infecções. Para ter certeza de que seu sistema não está infectado, execute uma verificação com o Combo Cleaner Antivirus. Descarregue-o AQUI. Depois de descarregar o ficheiro, clique duas vezes no instalador combocleaner.dmg, na janela aberta, arraste e solte o ícone Combo Cleaner no topo do ícone Applications. Agora abra a sua barra de lançamento e clique no ícone Combo Cleaner. Aguarde até que o Combo Cleaner atualize seu banco de dados de definições de vírus e clique no botão "Start Combo Scan".
O Combo Cleaner irá analisar o seu Mac em pesquisa de infecções por malware. Se a verificação antivírus exibir "nenhuma ameaça encontrada", isso significa que pode continuar com o guia de remoção, caso contrário, é recomendável remover todas as infecções encontradas antes de continuar.
Depois de remover os ficheiros e pastas gerados pelo adware, continue a remover extensões fraudulentas dos seus navegadores de Internet.
Remoção do vírus "virus alert from apple" dos navegadores de Internet:
Remova extensões fraudulentas do Safari:
Remova vírus "virus alert from apple" as extensões relacionada ao Safari:
Abra o navegador Safari, a partir do menu de barra, selecione "Safari" e clique em "Preferências ...".
Na janela de preferências, selecione "Extensões" e procure por qualquer extensão suspeita recém-instalada. Quando localizada clique no botão "Desinstalar" ao lado dela/delas. Note que pode desinstalar seguramente todas as extensões do seu navegador Safari - não são cruciais para o funcionamento normal do navegador.
- Se continuar a ter problemas com redirecionamentos de navegador e anúncios indesejados - Restaure o Safari.
Remova os plugins fraudulentos do Mozilla Firefox:
Remova vírus "virus alert from apple" add-ons relacionados ao Mozilla Firefox:
Abra o navegador Mozilla Firefox. No canto superior direito do ecrã, clique no botão "Abrir Menu" (três linhas horizontais). No menu aberto, escolha "Add-ons".
Escolha o separador "Extensões" e procure os complementos suspeitos recém-instalados. Quando localizado clique no botão "Desinstalar" ao lado dele/deles. Note que pode desinstalar seguramente todas as extensões do seu navegador Mozilla Firefox - não são cruciais para o funcionamento normal do navegador.
Se continuar a ter problemas com redirecionamentos de navegador e anúncios indesejados - Restaure o Mozilla Firefox.
Remova as extensões fraudulentas do Google Chrome:
Remova vírus "virus alert from apple" add-ons relacionados ao Google Chrome:
Abra o Google Chrome e clique no botão "menu Chrome" (três linhas horizontais), localizado no canto superior direito da janela do navegador. A partir do menu flutuante, escolha "Mais Ferramentas" e selecione "Extensões".
Escolha a janela "Extensões" e procure os add-ons suspeitos recém-instalados. Quando localizado clique no botão "Reciclagem" ao lado dele/deles. Note que pode desinstalar seguramente todas as extensões do seu navegador Google Chrome - não são cruciais para o funcionamento normal do navegador.
Se continuar a ter problemas com redirecionamentos de navegador e anúncios indesejados - Restaure o Google Chrome.
▼ Mostrar comentários